Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14940
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, M. L.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.referee1DELFINO, Islania Andrade de Lira.-
dc.contributor.referee1IDDELFINO, I. A. L.pt_BR
dc.contributor.referee2MELO, Wellington Ferreira de.-
dc.contributor.referee2IDMELO, W. F.pt_BR
dc.description.resumoO estudo do comportamento do consumidor infantil ganhou relevância nos últimos anos, posto que a criança está ganhando mais espaço e poder de decisão no que diz respeito ao consumo familiar. Desta forma, o presente estudo tem como objetivo analisar a influência do consumidor infantil nas decisões de compra dos pais no supermercado. A pesquisa em questão foi elaborada em um supermercado do município de Aparecida-PB, caracterizando-se como estudo de caso descritivo porque tenta descrever o comportamento do consumidor infantil. Parar tanto foram aplicados 112 questionários do tipo likert dirigido aos pais, além de 8 horas de observações feita com 30 crianças para identificar os fatores influenciadores do consumo. Os dados coletados foram lançados em tabelas e analisados de forma quantitativa com o auxílio do programa estatístico SPSS 22.0 (Statistical Package for the Social Sciences) utilizando a frequência, média e desvio padrão. Por fim, os resultados obtidos revelaram que os fatores influenciadores utilizados na pesquisa se mostraram importantes quanto a decisão de compra desse público-alvo, revelando os fatores culturais e psicológicos como sendo os maiores influenciadores na decisão de compra, além das variáveis abordadas quanto ao mix de marketing que apresentaram os maiores resultados da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor infantil: um estudo de caso em um Supermercado do Município de Aparecida - PB.pt_BR
dc.contributor.advisor1ILatteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547-
dc.date.issued2017-
dc.description.abstractThe study of child consumer behavior has gained relevance in recent years, since the child is gaining more space and decision power with respect to family consumption. In this way, the present study aims to analyze the influence of the child consumer on the purchasing decisions of the parents in the supermarket. The research in question was elaborated in a supermarket in the city of Aparecida-PB, characterizing itself as a descriptive case study because it tries to describe the behavior of the child consumer. To stop both were applied 112 likert questionnaires addressed to the parents, in addition to 8 hours of observations made with 30 children to identify the factors influencing the consumption. The collected data were published in tables and analyzed quantitatively with the aid of the statistical program SPSS 22.0 (Statistical Package for the Social Sciences) using frequency, mean and standard deviation. Finally, the results showed that the influencing factors used in the research were important for the purchase decision of this target audience, revealing the cultural and psychological factors as the major influencers in the purchase decision, besides the variables approached regarding the mix that presented the greatest results of the research.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14940-
dc.date.accessioned2020-09-03T23:10:26Z-
dc.date.available2020-09-03-
dc.date.available2020-09-03T23:10:26Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidor infantilpt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectChild consumerpt_BR
dc.subjectSupermarketpt_BR
dc.subjectFatores influenciadores-
dc.subjectDecisão de compra-
dc.subjectInfluencing factors-
dc.subjectBuying decision-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Marcos Luiz da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChild consumer behavior: a case study in a Supermarket in the city of Aparecida - PB.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Marcos Luiz da. Comportamento do consumidor infantil: um estudo de caso em um supermercado do Município de Aparecida-PB. 2017. 53fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARCOS LUIZ DA SILVA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2017.pdfMarcos Luiz da Silva -TCC Administração 2017319.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.