Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14956
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Alves de Souza.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319537531410742pt_BR
dc.contributor.advisor2ROLIM NETO, Modesto Leite.-
dc.contributor.advisor2IDROLIM NETO, Modesto Leite.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7781900188468180pt_BR
dc.contributor.referee1MACIEL, Eliane Maria de Meneses.-
dc.description.resumoConsiderando a carência que se encontra o processo educativo na nossa sociedade, buscamos por meio de estudos e intervenções na Escola Pública Professor Virgílio Pinto analisar e refletir o processo ensino-aprendizagem. No decorrer deste trabalho vocês perceberão que a ênfase maior se dar em torno da leitura e da escrita. Procuramos desenvolver atividades em que proporcionar-se reflexões acerca da prática educativa. Daí percebemos que o método tradicional é predominante. Um enfoque construtivista foi abordado, discutido e aplicado para um melhor desempenho nosso, enquanto supervisoras. Mostraremos as atividades, entrevista e texto que trabalhamos no campo de estágio no desenvolvimento do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleAlfabetização numa Escola Pública: "Uma leitura construtivista".pt_BR
dc.date.issued1995-
dc.description.abstractConsidering the lack of the educational process in our society, we seek to analyze and reflect the teaching-learning process through studies and interventions at the Public School Professor Virgílio Pinto. In the course of this work you will notice that the greatest emphasis is placed on reading and writing. We seek to develop activities in which to provide reflections on educational practice. Hence we realize that the traditional method is predominant. A constructivist approach was approached, discussed and applied to improve our performance as supervisors. We will show the activities, interview and text that we work in the internship field in the development of the work.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14956-
dc.date.accessioned2020-09-04T16:55:19Z-
dc.date.available2020-09-04-
dc.date.available2020-09-04T16:55:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectAlfabetização - Escolas Públicaspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectLeitura - escritapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectLiteracy - Public Schoolspt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.subjectReading - Writingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIEIRA, Maria Tereza.-
dc.creatorLUIZ, Maria Inês Mendes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLiteracy in a Public School: "A constructivist reading"pt_BR
dc.identifier.citationVIEIRA, Maria Tereza; LUIZ, Maria Inês Mendes. Alfabetização numa Escola Pública: "Numa leitura construtivista". 1995. 46f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA TEREZA VIEIRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfMaria Tereza Vieira; Maria Inês Mendes Luiz. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.5.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.