Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14956
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Alves de Sousa. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, Maria Alves de Souza. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9319537531410742 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | ROLIM NETO, Modesto Leite. | - |
dc.contributor.advisor2ID | ROLIM NETO, Modesto Leite. | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7781900188468180 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | MACIEL, Eliane Maria de Meneses. | - |
dc.description.resumo | Considerando a carência que se encontra o processo educativo na nossa sociedade, buscamos por meio de estudos e intervenções na Escola Pública Professor Virgílio Pinto analisar e refletir o processo ensino-aprendizagem. No decorrer deste trabalho vocês perceberão que a ênfase maior se dar em torno da leitura e da escrita. Procuramos desenvolver atividades em que proporcionar-se reflexões acerca da prática educativa. Daí percebemos que o método tradicional é predominante. Um enfoque construtivista foi abordado, discutido e aplicado para um melhor desempenho nosso, enquanto supervisoras. Mostraremos as atividades, entrevista e texto que trabalhamos no campo de estágio no desenvolvimento do trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Alfabetização numa Escola Pública: "Uma leitura construtivista". | pt_BR |
dc.date.issued | 1995 | - |
dc.description.abstract | Considering the lack of the educational process in our society, we seek to analyze and reflect the teaching-learning process through studies and interventions at the Public School Professor Virgílio Pinto. In the course of this work you will notice that the greatest emphasis is placed on reading and writing. We seek to develop activities in which to provide reflections on educational practice. Hence we realize that the traditional method is predominant. A constructivist approach was approached, discussed and applied to improve our performance as supervisors. We will show the activities, interview and text that we work in the internship field in the development of the work. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14956 | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-04T16:55:19Z | - |
dc.date.available | 2020-09-04 | - |
dc.date.available | 2020-09-04T16:55:19Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Supervisão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização - Escolas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Leitura - escrita | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | School Supervision | pt_BR |
dc.subject | Literacy - Public Schools | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Learning | pt_BR |
dc.subject | Reading - Writing | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | VIEIRA, Maria Tereza. | - |
dc.creator | LUIZ, Maria Inês Mendes. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Literacy in a Public School: "A constructivist reading" | pt_BR |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Maria Tereza; LUIZ, Maria Inês Mendes. Alfabetização numa Escola Pública: "Numa leitura construtivista". 1995. 46f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA TEREZA VIEIRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdf | Maria Tereza Vieira; Maria Inês Mendes Luiz. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995. | 5.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.