Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14959
Title: Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Municipal de 1º Grau São José.
Other Titles: Plan for what? A planning proposal at the Municipal School of 1º Grau São José.
???metadata.dc.creator???: LACERDA, Nilcione Maciel.
BATISTA, Nilcione Maciel Lacerda.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Idelsuite de Sousa.
Keywords: Educação;Supervisão Escolar;Planejamento escolar;Education;School Supervision;School Planning
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LACERDA, Nilcione Maciel. Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Municipal de 1º Grau São José.1995. 40f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo trata de uma proposta de planejamento escolar, realizada com as professoras da Escola Municipal de 1° Grau São Jose na cidade de Cajazeiras PB. Esta proposta surgiu de uma pergunta comum feita no decorrer do curso de Pedagogia, principalmente pelos os alunos que não exerceram o magistério: " Planejar pra que? " Tentando responde-la buscamos o apoio das professoras da escola supra citada, que a princípio se mostraram um tanto fechadas, apesar de bastante acolhedoras. Só depois de alguns contados e que se sentiram mais a vontade para falar das suas necessidades e anseios. A referida proposta se caracteriza como um processo de discussão acerca do planejamento escolar e, como tai, estará aberto a questionamentos, não podendo, portanto, ser apresentada como uma proposta pronta. Trata-se apenas de algumas reflexões acerca dessa temática tão necessária no dia-a-dia da escola. Nestes contados que tivemos com as professoras procuramos captar atrav6s das suas falas e atitudes o cotidiano do seu fazer pedagógico, o que passaremos a tecer alguns comentários na tentativa de refletir suas questões que perpassa a escola.
Abstract: The present study deals with a school planning proposal, carried out with the teachers of the Municipal School of 1st Degree São Jose in the city of Cajazeiras PB. This proposal arose from a common question asked during the course of Pedagogy, mainly by students who did not exercise the teaching profession: "Planning for what?" Trying to answer it, we seek the support of the teachers of the aforementioned school, who at first were somewhat closed, despite being very welcoming. Only after a few contacts and who felt more comfortable talking about their needs and desires. This proposal is characterized as a process of discussion about school planning and, as such, it will be open to questioning, and therefore cannot be presented as a ready proposal. These are just some thoughts about of this much needed theme in the day-to-day of the school. In these accounts that we had with the teachers, we tried to capture through their speeches and attitudes the everyday of their pedagogical practice, which we will start to make some comments in an attempt to reflect their questions that goes through the school.
Keywords: Educação
Supervisão Escolar
Planejamento escolar
Education
School Supervision
School Planning
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/14959
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NILCIONE MACIEL LACERDA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfNilcione Maciel Lacerda. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.8.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.