Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA supervisão educacional na forma como tradicional vem sendo exercida, tem se constituído num forte aliado dos governos Federal e Estadual, par comprimento de seus propósitos políticos- educacionais, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas. A transformação que esta acontecendo na sociedade e na educação brasileira, a supervisão educacional em particular, procura de sua ação e reflexão, rever sua prática pedagógica descolocando o eixo de sua ação individual para o coletivo, o social e o global, ao tratar da questão do ensino-aprendizagem de modo que possa contribuir, efetivamente par ao trabalho educativo transformador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório do estágio supervisionado.pt_BR
dc.date.issued1992-09-
dc.description.abstractEducational supervision in the traditional way has been exercised, has been a strong ally of the Federal and State governments, for the length of its political-educational purposes, which justifies its introduction in the middle of public schools. The transformation that is taking place in Brazilian society and education, educational supervision in particular, seeks its action and reflection, reviewing its pedagogical practice, relocating the axis of its individual action to the collective, the social and the global, when dealing with the issue teaching-learning so that it can contribute effectively to transformative educational work.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15005-
dc.date.accessioned2020-09-08T15:20:06Z-
dc.date.available2020-09-08-
dc.date.available2020-09-08T15:20:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectPublic schoolpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMENDES, Girleny Soares.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report.pt_BR
dc.identifier.citationMENDES, Girleny Soares. Relatório do estágio supervisionado. 1992. 18f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GIRLENY SOARES MENDES. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1992.pdfGirleny Soares Mendes. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1992.3.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.