Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15060
Title: Incentivo a Leitura e a Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola de 1º Grau Filgueira Lima.
Other Titles: Encouraging Reading and Writing in the 2nd Grade of the 1st Grade at the 1st Grade School Filgueira Lima.
???metadata.dc.creator???: MARTINS, Norma Maria Pereira.
TAVARES, Maria Aparecida.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Alves de Sousa.
???metadata.dc.contributor.advisor2???: ROLIM NETO, Modesto Leite.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MACIEL, Eliane Maria de Meneses.
Keywords: Educação;Supervisão Escolar;Incentivo - leitura e escrita;Construtivismo;Education;School Supervision;Incentive - Reading and Writing;Constructivism
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MARTINS, Norma Maria Pereira; TAVARES, Maria Aparecida. Incentivo a Leitura e Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola 1º Grau Filgueira Lima.1995. 36f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo aborda as atividades feitas no estágio supervisionado do Curso de Pedagogia. A partir de um tema INCENTIVO A LE1TURA E A ESCRITA NA 2ª SÉRIE DO 1° GRAU. Partindo da intervenção nestas atividades, e tendo como referencial metodológico a abordagem quantitativa do tipo pesquisa-ação, descrevemos o processo da leitura e da escrita destacando seus momentos mais significativos com ênfase na construção de textos. O referencial teórico utilizado para este estudo situa-se no campo suporte a teoria do construtivismo. Privilegiamos como campo de Estágio a Escola de 1º Grau Filgueira Lima na cidade de Lavras da Mangabeira no Ceará. Os professores sentem-se desestimulados pela carência de material didático. Incentivamos os mesmos a trabalharem na perspectiva de construção do conhecimento.
Abstract: This study addresses the activities carried out in the supervised internship of the Pedagogy Course. From an INCENTIVE theme, READING AND WRITING IN THE 2ND SERIES OF THE 1 st DEGREE. Starting from the intervention in these activities, and using the quantitative approach of the research-action type as methodological reference, we describe the process of reading and writing highlighting its most significant moments with emphasis on the construction of texts. The theoretical framework used for this study is located in the field supporting the theory of constructivism. We privilege the Filgueira Lima 1st Grade School in the city of Lavras da Mangabeira in Ceará as an internship field. Teachers are discouraged by the lack of didactic material. We encourage them to work from the perspective of knowledge construction.
Keywords: Educação
Supervisão Escolar
Incentivo - leitura e escrita
Construtivismo
Education
School Supervision
Incentive - Reading and Writing
Constructivism
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15060
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NORMA MARIA PEREIRA MARTINS. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEAGOGIA. CFP 1995.pdfNorma Maria Pereira Martins; Maria Aparecida Tavares. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.4.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.