Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15060
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Alves de Souza.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9319537531410742pt_BR
dc.contributor.advisor2ROLIM NETO, Modesto Leite.-
dc.contributor.advisor2IDROLIM NETO, Modesto Leite.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7781900188468180pt_BR
dc.contributor.referee1MACIEL, Eliane Maria de Meneses.-
dc.description.resumoO presente estudo aborda as atividades feitas no estágio supervisionado do Curso de Pedagogia. A partir de um tema INCENTIVO A LE1TURA E A ESCRITA NA 2ª SÉRIE DO 1° GRAU. Partindo da intervenção nestas atividades, e tendo como referencial metodológico a abordagem quantitativa do tipo pesquisa-ação, descrevemos o processo da leitura e da escrita destacando seus momentos mais significativos com ênfase na construção de textos. O referencial teórico utilizado para este estudo situa-se no campo suporte a teoria do construtivismo. Privilegiamos como campo de Estágio a Escola de 1º Grau Filgueira Lima na cidade de Lavras da Mangabeira no Ceará. Os professores sentem-se desestimulados pela carência de material didático. Incentivamos os mesmos a trabalharem na perspectiva de construção do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleIncentivo a Leitura e a Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola de 1º Grau Filgueira Lima.pt_BR
dc.date.issued1995-
dc.description.abstractThis study addresses the activities carried out in the supervised internship of the Pedagogy Course. From an INCENTIVE theme, READING AND WRITING IN THE 2ND SERIES OF THE 1 st DEGREE. Starting from the intervention in these activities, and using the quantitative approach of the research-action type as methodological reference, we describe the process of reading and writing highlighting its most significant moments with emphasis on the construction of texts. The theoretical framework used for this study is located in the field supporting the theory of constructivism. We privilege the Filgueira Lima 1st Grade School in the city of Lavras da Mangabeira in Ceará as an internship field. Teachers are discouraged by the lack of didactic material. We encourage them to work from the perspective of knowledge construction.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15060-
dc.date.accessioned2020-09-09T17:49:04Z-
dc.date.available2020-09-09-
dc.date.available2020-09-09T17:49:04Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectIncentivo - leitura e escritapt_BR
dc.subjectConstrutivismopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectIncentive - Reading and Writingpt_BR
dc.subjectConstructivismpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMARTINS, Norma Maria Pereira.-
dc.creatorTAVARES, Maria Aparecida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEncouraging Reading and Writing in the 2nd Grade of the 1st Grade at the 1st Grade School Filgueira Lima.pt_BR
dc.identifier.citationMARTINS, Norma Maria Pereira; TAVARES, Maria Aparecida. Incentivo a Leitura e Escrita na 2ª Série do 1º Grau na Escola 1º Grau Filgueira Lima.1995. 36f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NORMA MARIA PEREIRA MARTINS. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEAGOGIA. CFP 1995.pdfNorma Maria Pereira Martins; Maria Aparecida Tavares. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.4.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.