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Title: O atendimento aos clientes do Armazém Paraíba - Filial Sousa - PB: estou satisfeito ou não?
Other Titles: Customer service at Armazém Paraíba- Filial Sousa-PB: am I satisfied or not?
???metadata.dc.creator???: SILVA, Camila Soares da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALVES, Vorster Queiroga.
Keywords: Qualidade no atendimento;Clientes;Marketing de relacionamento;Service quality;Customers;Marketing of relationship;Satisfação dos clientes;Clients satisfaction
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Camila Soares da. O atendimento aos clientes do Armazém Paraíba- Filial Sousa-PB: estou satisfeito ou não? 2016. 50fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho apresenta um estudo realizado na loja Armazém Paraíba - N. Claudino e Cia. LTDA, localizada em Sousa-PB e tem como objetivo verificar a satisfação dos clientes no atendimento prestado pela loja. A qualidade no atendimento é uma variável importante para o crescimento organizacional. Com o aumento acelerado do mercado devido à globalização e a facilidade de expandir as informações, a empresas devem buscar mecanismos que garantam a fidelidade do consumidor e a sua satisfação, para que a empresa se estabilize ou cresça no mercado onde atua. Existe uma integração que se inicia com a abordagem do cliente, a venda do produto e a pós-venda e essa integração deverá satisfazer o cliente de forma que volte a comprar os produtos devido à confiança estabelecida inicialmente.A presente pesquisa é caracterizada como exploratória descritiva e não probabilística. O instrumento utilizado para esta pesquisa foi um levantamento feito por meio de um questionário estruturado que trata de informações pertinentes a temática em um estudo, aplicado junto a 50 (cinqüenta) clientes. Conclui-se que os resultados obtidos neste trabalho servirão como base para que empresa conheça melhor seus clientes. Os dados comprovam que a empresa tem investido em qualificação dos seus funcionários e que a maioria dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento e com os serviços prestados pela loja. Portanto, esta pesquisa demonstrou que clientes entendem da necessidade de um atendimento eficiente, sem desperdiçar tempo e acima de tudo, a importância da confiança das informações repassadas pelos seus vendedores.
Abstract: This paper presents a study in the store warehouse Paraíba N. Claudino and Cia. LTDA, located in Sousa-PB and aims to verify the customer satisfaction level of service provided by the store. The quality of care is an important variable for organizational growth. With the rapid increase in the market due to globalization and the ease of expanding the information, companies should seek mechanisms to ensure customer loyalty and satisfaction, for the company to stabilize or grow the market where it operates. Thus there is a need to know the level is customer satisfaction or dissatisfaction, for the company to seek mechanisms that meets the demands of their consumers. There is an integration that starts with the customer approach, product sales and after-sales and this integration must meet the client so come back to buy the products because of trust established initially. This research is characterized as exploratory, descriptive non-probabilistic. The instrument used for this research was a survey using a structured questionnaire that deals with information relevant theme in a study applied at fifty (50) clients. Thus, a priori, the sample emphasized context, questions concerning the general characteristics of clients (sample), so as to better understand the results that will be discussed later. We conclude that the results of this study will serve as a basis for that company know its customers better. Data show that the company has invested in training of its employees and that the majority of respondents are satisfied with the care and services provided by the store. Therefore, this research has shown that customers understand the need for an efficient service and to reach their goals without wasting time and above all, the importance of trust of information passed on by their salespeople.
Keywords: Qualidade no atendimento
Clientes
Marketing de relacionamento
Service quality
Customers
Marketing of relationship
Satisfação dos clientes
Clients satisfaction
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15062
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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