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Title: Planejamento estrategico na micro e pequena empresa: elaboração na indústria de bolsas Ruah.
Other Titles: Strategic planning in micro and small companies: elaboration in the Ruah handbag industry.
???metadata.dc.creator???: ALMEIDA, Guilherme Ferreira de Sousa.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LÔBO, Rodolfo Jakov Saraiva.
Keywords: Planejamento estratégico;Missão e visão;Objetivo e metas;Estratégias;Strategic planning;Mission and vision;Objective and goals;Strategies
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ALMEIDA, Guilherme Ferreira de Sousa. Planejamento estrategico na micro e pequena empresa: elaboração na indústria de bolsas Ruah. 2016. 57fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: Este resumo tem o objetivo de apresentar as principais atividades realizadas durante esse trabalho. O presente trabalho tem por objetivo a elaboração de um planejamento estratégico para a Indústria de Bolsas Ruah, empresa do ramo de bolsas maternidade, que fica localizada na cidade de Pombal-PB e atua em toda a região nordeste. Durante a pesquisa foram abordados os temas: planejamento estratégico, ambiente interno e externo da empresa,análise de S.W.O.T, missão e visão da empresa, objetivo e metas, formulação e implantação do planejamento estratégico e planejamento estratégico na micro e pequena empresa. O método utilizado na pesquisa foi o de pesquisa-ação, onde o pesquisador chega intervir na empresa durante a pesquisa, nesse estudo de caso o pesquisador teve participação efetiva na elaboração dos objetivos, metas da empresa, como também na elaboração da missão da empresa e nas estratégias que a mesma deve adotar. O trabalho é divido em Introdução, onde foi abordado um pouco do tema planejamento estratégico e também estabelecidos os objetivos da pesquisa; Referencial teórico onde é feito um levantamento do material já publicado acerca do tema; Metodologia que vai esclarecer como foi feita a pesquisa; Caracterização do ambiente interno e externo da empresa, que vai trazer um estudo sobre a situação da empresa e do ambiente em que esta está inserida; Elaboração dos objetivos e estratégias da empresa,que vai elaborar os objetivos e estratégias para a empresa no biênio 2017-2018; e por fim as Considerações finais. O estudo teve como resultado a elaboração de um planejamento estratégico para empresa no biênio 2017-2018, com o estabelecimento de objetivos e das estratégias para alcança-los.
Abstract: This summary aims to present the main activities carried out during this work. This study aims at developing a strategic plan for thefor the Bags Industry Ruah, a maternity bag company, which is localized in Pombal city and aperates in the all northeast Brazilian region. During the research, themes were discussed: strategic planning, internal and external environment of the company, S.W.O.T analysis, vision and mission of the company , purpose and goals , formulation and implementation of strategic planning and strategic planning in micro and small business. The method used in the research was action research, where the researcher arrives intervene in the company during the search, in this case study the researcher had an effective participation in the development of purposes, business goals, as well as in the preparation of the mission of Companye and the strategies that it should adopt. The work is divided into Introduction, where he was approached a little theme strategic planning and also the research objectives established; theoretical framework which is made a survey of published material on the subject; Methodology that will clarify how the research was done; Characterization of the internal and external environment of the company, which will bring a study on the situation of the company and the environment in which it is inserted; Development of goals and strategies of the company, which will develop the goals and strategies for the company in the biennium 2017-2018; and finally the final considerations. The study resulted was the development of a strategic planning company for the biennium 2017-2018, with the establishment of objectives and strategies to achieve them.
Keywords: Planejamento estratégico
Missão e visão
Objetivo e metas
Estratégias
Strategic planning
Mission and vision
Objective and goals
Strategies
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15087
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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GUILHERME FERREIRA DE SOUSA ALMEIDA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2016.pdfGuilherme Ferreira de Sousa Almeida - TCC Administração 2016404.66 kBAdobe PDFView/Open


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