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Title: Accountability: como é tratada e desenvolvida na gestão pública.
Other Titles: Accountability: how it is treated and developed in public management.
???metadata.dc.creator???: SOUSA, João Alexandre Celeste de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALVES, Vorster Queiroga.
Keywords: Accountabilitity;Transparência;Administração pública;Accountabilitity;Transparency;Public administration
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUSA, João Alexandre Celeste de. Accountability: como é tratada e desenvolvida na gestão pública. 2016. 42fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho objetivou avaliar a percepção dos servidores acerca da transparência (accountabilitity) das prestações de conta da Décima Gerência de Educação da Cidade de Sousa-PB. Como forma de atender ao objetivo precípuo, foram abordados métodos que ajudaram a desenvolver o tema, entre os quais uma pesquisa bibliográfica, onde foi mostrada desde da Administração pública do início, até a nova Administração pública um novo modelo e terminando mostrando os tipos de controle social por meio da população, a pesquisa é respaldada pela aplicação de questionários com o grupo foco da pesquisa, funcionários da Décima Gerência de Educação. Dessa maneira são mostrados no tipo de pesquisa os dados que ajudaram no desenvolvimento da pesquisa, que buscou construir um caminho desenvolvido pela Escala Likert, que foi desenvolvida por Rensis Likert (1932), esse tipo de método possibilitou as condições necessárias para que as pessoas que respondesse avaliando o grau de transparência da Décima Gerência de Educação. Ao todo foram reunidos 30 (trinta) funcionários da Décima Gerência de Educação. Ao final do estudo, chegou-se à conclusão de que a avaliação dos funcionários da Décima Gerência de Educação sobre a transparência dos dados do seu local de trabalho está satisfatória, sendo avaliado em muitas vezes em ótimo e bom, passando dos 50% de aprovação segundo as respostas do questionário aplicado.
Abstract: This study aimed to evaluate the perception of the servers about transparency (accountabilitity) benefits account Tenth Management Education Sousa-PB city. In order to meet the primary objective, methods were discussed that helped develop the theme, including a literature search, which was shown from the public administration from the beginning until the new public administration a new model and ending showing the types of control social through the population, research is supported by the use of questionnaires with focus group research, employees of the Tenth Management Education. In this way are shown in the type of survey data that helped in the development of the survey, which sought to build a path developed by Scale Likert, which was developed by Rensis Likert (1932), this type of method provided the necessary conditions for the people answer assessing the degree of transparency of the Tenth Management Education. When all were gathered thirty (30) employees of the Tenth Management Education. At the end of the study came to the conclusion that the assessment of the employees of the Tenth Management Education on the transparency of their workplace data is satisfactory, valued at often great and good, going from 50% approval in accordance the questionnaire used.
Keywords: Accountabilitity
Transparência
Administração pública
Accountabilitity
Transparency
Public administration
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15094
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