Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123
Title: A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
Other Titles: Supervisory action in a public school: an exploratory study.
???metadata.dc.creator???: FERREIRA, Valdilene da Silva.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Escola pública;Education;School supervision;Public school
Issue Date: Sep-1992
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FERREIRA, Valdilene da Silva. A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. 1992. 25f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.
???metadata.dc.description.resumo???: Esse relatório pretende analisar a prática educativa dessa atividade profissional no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira paraibana. A educação não tem merecido a atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade, a supervisão educacional na forma como tradicionalmente vem sendo exercida, tem se constituído numa forte aliada dos governos Federal e Estadual, para o cumprimento de seus propósitos política-educacional, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas, buscamos compreender a prática educativa da sociedade, como espaço significativo na luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, no tempo em que teremos experiência educativa de natureza teórico-prática.
Abstract: This report aims to analyze the educational practice of this professional activity in the socio-political and economic context of Brazilian society in Paraíba. Education has not received the necessary attention from the competent authorities in order to favor a quality educational practice, educational supervision in the way it has traditionally been exercised, has been a strong ally of the Federal and State governments, for the fulfillment of its purposes political-educational, which justifies its introduction in the middle of public schools, we seek to understand the educational practice of society, as a significant space in the struggle for a public school, free and of quality, at the time when we will have educational experience of a theoretical nature -practice.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Escola pública
Education
School supervision
Public school
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VALDILENE DA SILVA FERREIRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1992.pdfValdilene da Silva Ferreira. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1992.5.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.