Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Esse relatório pretende analisar a prática educativa dessa atividade profissional no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira paraibana. A educação não tem merecido a atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade, a supervisão educacional na forma como tradicionalmente vem sendo exercida, tem se constituído numa forte aliada dos governos Federal e Estadual, para o cumprimento de seus propósitos política-educacional, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas, buscamos compreender a prática educativa da sociedade, como espaço significativo na luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, no tempo em que teremos experiência educativa de natureza teórico-prática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. | pt_BR |
dc.date.issued | 1992-09 | - |
dc.description.abstract | This report aims to analyze the educational practice of this professional activity in the socio-political and economic context of Brazilian society in Paraíba. Education has not received the necessary attention from the competent authorities in order to favor a quality educational practice, educational supervision in the way it has traditionally been exercised, has been a strong ally of the Federal and State governments, for the fulfillment of its purposes political-educational, which justifies its introduction in the middle of public schools, we seek to understand the educational practice of society, as a significant space in the struggle for a public school, free and of quality, at the time when we will have educational experience of a theoretical nature -practice. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123 | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-10T20:36:20Z | - |
dc.date.available | 2020-09-10 | - |
dc.date.available | 2020-09-10T20:36:20Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Supervisão escolar | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | School supervision | pt_BR |
dc.subject | Public school | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | FERREIRA, Valdilene da Silva. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Supervisory action in a public school: an exploratory study. | pt_BR |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Valdilene da Silva. A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. 1992. 25f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VALDILENE DA SILVA FERREIRA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1992.pdf | Valdilene da Silva Ferreira. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1992. | 5.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.