Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15126
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMiguel, M. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6689887502664403pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Orlando Gomes da.-
dc.contributor.referee1IDSILVA, O. G.pt_BR
dc.contributor.referee2PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.-
dc.contributor.referee2IDPEREIRA, A. W. R.pt_BR
dc.description.resumoA crescente concorrência vem obrigando as organizações a aumentar o seu nível de competitividade. A tendência é que os clientes e consumidores tornem-se mais informados e exigentes a respeito da qualidade e valor do produto. Neste cenário é importante que as organizações busquem formas para obter informações sobre as preferências dos consumidores a respeito dos seus produtos, com a finalidade de desenvolver as características que compõem o produto, tornando-o mais atrativo e aumentando o valor percebido pelo cliente. Com o objetivo de estudar a percepção dos estudantes da UFCG – Campus de Sousa acerca dos atributos sensoriais de um iogurte sabor de coco produzido por uma empresa de laticínios da cidade de Sousa/PB. No entendimento do assunto abordado a pesquisa foi desenvolvida por meio de uma pesquisa de campo, utilizando o método indutivo para inferir o resultado e informações a respeito do produto. Dentre os resultados obtidos destacam-se a aceitabilidade do produto pelo público entrevistado referente às características sensoriais (gosto, aroma,textura e aparência) do produto, como também observações relevantes para o desenvolvimento do mesmo. Uma das conclusões enfatiza a característica da consistência do produto, que foi afetada pela presença de grandes pedaços de coco, que segundo a opinião de alguns entrevistados, poderiam ser diminuídos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePercepção sensorial dos estudantes da UFCG - Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco.pt_BR
dc.date.issued2016-09-21-
dc.description.abstractIncreasing competition is forcing organizations to increase their level of competitiveness. The trend is that customers and consumers become more informed and discerning about the quality and value of the product. In this scenario it is important that organizations look for ways to get information about consumer preferences regarding their products, in order to develop the characteristics that make up the product, making it more attractive and increasing the value perceived by the customer. This work has as main objective to study the perception of UFCG's students - Sousa's Campus about the sensory attributes of a yogurt flavor coconut produced in a dairy company in the city of Sousa/PB. In understanding the subject matter research was developed through field research, using the inductive method to infer the result and information about the product. Among the results stand out product acceptability by the public interviewed regarding the characteristics (taste, aroma, texture and appearance) of product, as well as observations relevant to the development of the same. One of the conclusions emphasizes the characteristic of the product consistency, which was affected by the presence of large pieces of coconut, which in the opinion of some respondents, could be reduced.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15126-
dc.date.accessioned2020-09-10T21:43:27Z-
dc.date.available2020-09-10-
dc.date.available2020-09-10T21:43:27Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAnálise sensorialpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectSensory analysispt_BR
dc.subjectEmpresa de laticínios-
dc.subjectIogurte sabor de coco-
dc.subjectDairy company-
dc.subjectCoconut flavor yogurt-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMIGUEL, Maurício Abrantes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSensory perception of UFCG - Campus de Sousa students about a coconut flavored yogurt.pt_BR
dc.identifier.citationMIGUEL, Maurício Abrantes. Percepção sensorial dos estudantes da UFCG-Campus de Sousa a cerca de um iogurte sabor de coco. 2016. 44fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAURICIO ABRANTES MIGUEL - TCC ADMINISTRAÇÃO 2016.pdfMaurício Abrantes Miguel - TCC Administração 2016402.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.