Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCASIMIRO, R. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0001654771426171pt_BR
dc.contributor.advisor1MELO, Wellington Ferreira de.-
dc.contributor.advisor1IDMELO, W. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3396550972394218pt_BR
dc.description.resumoA procura crescente por serviços de beleza no Brasil, sobretudo nos últimos anos, tem movimentado o setor e tem exigido a formalização das organizações e dos profissionais que atuam na área. Neste contexto, o objetivo da pesquisa foi conhecer a percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços ofertados pelas trinta organizações associadas ao Núcleo da Beleza SEBRAE Sousa-PB. Foi adotado como padrão teórico as dez dimensões para a excelência em serviços exploradas por Zeithaml, Valarie e Parasuraman (2014), quais sejam: elementos tangíveis,confiabilidade,responsividade,competência, cortesia, credibilidade, garantia, acessibilidade, comunicação e entendimento do cliente. Os procedimentos metodológicos adotam caráter exploratório, descritivo e de campo, por meio de levantamento.Foram questionados 150 clientes de 30 salões de beleza da cidade de Sousa-PB. Entre as 10 dimensões, foram melhor avaliadas, na percepção os clientes: cortesia, comunicação e entendimento do cliente. De igual modo, a pesquisa revelou que os salões precisam dar mais atenção para a confiabilidade e para a competência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThe growing demand for beauty services in Brazil, especially in recent years, has the sector and has required the formalization of organizations and professionals who operate in the area. In this context, the objective of the research was to know the perception of customers regarding the quality of the services offered by the thirty organizations associated with the Beauty SEBRAE Sousa-PB. The ten dimensions for the excellence in services explored by Zeithaml, Valarie and Parasuraman (2014), which are: tangible elements, reliability, responsiveness, competence, courtesy, credibility, guarantee, accessibility, communication and understanding of the client. The procedures methodological methods adopt an exploratory, descriptive and field character, by means of a survey. 150 customers from 30 beauty salons in the city of Sousa-PB were questioned. Between 10 dimensions, were better evaluated, in the perception of customers: courtesy, communication and customer understanding. Similarly, research has revealed that salons need to give more attention to reliability and competence.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15127-
dc.date.accessioned2020-09-10T22:09:10Z-
dc.date.available2020-09-10-
dc.date.available2020-09-10T22:09:10Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSalão de Belezapt_BR
dc.subjectQualidade em Serviçospt_BR
dc.subjectNúcleo da Beleza do Sebraept_BR
dc.subjectBeauty Salonpt_BR
dc.subjectQuality in Servicespt_BR
dc.subjectSebrae Beauty Centerpt_BR
dc.subjectFormalização das Organizações e dos Profissionais-
dc.subjectProfissionais de Beleza-
dc.subjectSatisfação dos Clientes-
dc.subjectFormalization of Organizations and Professionals-
dc.subjectBeauty Professionals-
dc.subjectClients Satisfaction-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCASIMIRO, Roberta Pereira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe quality of services offered by the Sebrae Sousa - PB beauty center in the perception of customers.pt_BR
dc.identifier.citationCASIMIRO, Roberta Pereira. A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes. 2016. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROBERTA PEREIRA CASIMIRO - TCC ADMINISTRAÇÃO 2016.pdfRoberta Pereira Casimiro - TCC Administração 2016 186.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.