Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15137
Title: Uma proposta de estudo com os superiores educacionais das cidades de Sousa e Cajazeiras.
Other Titles: A study proposal with the educational superiors of the cities of Sousa and Cajazeiras.
???metadata.dc.creator???: HERCULANO, Terezinha Alves.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Alves de Sousa.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Planejamento escolar;Currículo escolar;Education;School supervision;School planning;School curriculum
Issue Date: Feb-1994
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: HERCULANO, Terezinha Alves. Uma proposta de estudo com os supervisores educacionais das cidades de Sousa e Cajazeiras.1994. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1994.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de trabalho, para ser executada junto aos supervisores de ensino das cidades de Sousa e Cajazeiras. A proposta visa orientar esses profissionais quanto a montagem do planejamento e currículo, dando-lhe subsídios a maior fundamentação teórica sobre o tema em questão, para que possam ter melhor desempenho profissional nas escolas públicas, as quais se destina e se envolvas no processo educativo, com capacidade de propor mudanças, exercendo uma prática educacional direcionada as massas, desenvolvendo uma ação transformadora, capaz de formar os cidadãos conscientes. A pesquisa realizada com os alunos concluintes , o problema mais focado nas entrevistas foi referente as dificuldades que os supervisores enfrentam, quanto a montagem do planejamento e currículo nas escolas.
Abstract: The present work aims to present a work proposal, to be carried out with the teaching supervisors of the cities of Sousa and Cajazeiras. The proposal aims to guide these professionals regarding the assembly of the planning and curriculum, giving them subsidies to a greater theoretical foundation on the subject in question, so that they can have better professional performance in public schools, which are intended and involved in the educational process, with the capacity to propose changes, exercising an educational practice directed at the masses, developing a transformative action, capable of forming conscious citizens. The research carried out with graduating students, the problem most focused on in the interviews, was related to the difficulties that supervisors face, regarding the assembly of planning and curriculum in schools.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Planejamento escolar
Currículo escolar
Education
School supervision
School planning
School curriculum
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15137
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEREZINHA ALVES HERCULANO. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1994.pdfTerezinha Alves Herculano. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1994.2.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.