Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15137
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves de Sousa.-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de trabalho, para ser executada junto aos supervisores de ensino das cidades de Sousa e Cajazeiras. A proposta visa orientar esses profissionais quanto a montagem do planejamento e currículo, dando-lhe subsídios a maior fundamentação teórica sobre o tema em questão, para que possam ter melhor desempenho profissional nas escolas públicas, as quais se destina e se envolvas no processo educativo, com capacidade de propor mudanças, exercendo uma prática educacional direcionada as massas, desenvolvendo uma ação transformadora, capaz de formar os cidadãos conscientes. A pesquisa realizada com os alunos concluintes , o problema mais focado nas entrevistas foi referente as dificuldades que os supervisores enfrentam, quanto a montagem do planejamento e currículo nas escolas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleUma proposta de estudo com os superiores educacionais das cidades de Sousa e Cajazeiras.pt_BR
dc.date.issued1994-02-
dc.description.abstractThe present work aims to present a work proposal, to be carried out with the teaching supervisors of the cities of Sousa and Cajazeiras. The proposal aims to guide these professionals regarding the assembly of the planning and curriculum, giving them subsidies to a greater theoretical foundation on the subject in question, so that they can have better professional performance in public schools, which are intended and involved in the educational process, with the capacity to propose changes, exercising an educational practice directed at the masses, developing a transformative action, capable of forming conscious citizens. The research carried out with graduating students, the problem most focused on in the interviews, was related to the difficulties that supervisors face, regarding the assembly of planning and curriculum in schools.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15137-
dc.date.accessioned2020-09-11T06:26:29Z-
dc.date.available2020-09-11-
dc.date.available2020-09-11T06:26:29Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento escolarpt_BR
dc.subjectCurrículo escolarpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectSchool planningpt_BR
dc.subjectSchool curriculumpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorHERCULANO, Terezinha Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA study proposal with the educational superiors of the cities of Sousa and Cajazeiras.pt_BR
dc.identifier.citationHERCULANO, Terezinha Alves. Uma proposta de estudo com os supervisores educacionais das cidades de Sousa e Cajazeiras.1994. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1994.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEREZINHA ALVES HERCULANO. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1994.pdfTerezinha Alves Herculano. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1994.2.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.