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Title: Hábitos de consumo on-line: uma pesquisa com os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do CCJS da UFCG - Sousa.
Other Titles: Online consumption habits: a survey of students in the Administration and Accounting Sciences courses at CCJS at UFCG - Sousa.
???metadata.dc.creator???: NEVES, Wescley Benevenuto Pinto.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALVES, Vorster Queiroga.
Keywords: Internet;Comércio Eletrônico;Hábitos de Consumo;Internet;E-Commerce;Consumption Habits;Perfil dos Estudantes e Consumidores Local;Profile of Students and Local Consumers
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NEVES, Wescley Benevenuto Pinto. Hábitos de consumo on-line: uma pesquisa com os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do CCJS da UFCG - Sousa. 2016. 64fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: A conectividade dos aparelhos e a necessidade de relacionamento e contato das pessoas faz parte do mundo moderno e o maior exemplo disso são as empresas de comércio eletrônico que ano após ano aumentam seu faturamento de forma constante. Com a chegada desse novo modelo de se fazer negócios através da internet, vieram também mudanças na maneira das pessoas consumirem bens e serviços, criando assim, novos hábitos de consumo. Nesse contexto, esse estudo teve como principal objetivo estudar os hábitos de consumo online dos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grande, campus Sousa – PB. A pesquisa é classificada como sendo do tipo quantitativo-descritivo, explicativa, pesquisa de campo, exploratória e bibliográfica, utilizando-se da aplicação de um questionário para realizar entrevistas com o público-alvo do estudo. Com a elaboração do estudo, foi possível obter dados para traçar o perfil demográfico dos estudantes pesquisados, e com isso percebeu-se que os mesmos, em sua maioria, possuem entre 18 e 24 anos e são solteiros, se encaixando perfeitamente com o perfil do estudante. Foi constatado que a internet é a principal fonte de informação dos consumidores na hora de procurar informações sobre um produto. Foi concluído através da análise dos dados, que o perfil do consumidor local se assemelha bastante com o perfil nacional, provando que já está bastante familiarizado com o ambiente de compras online, apesar de existirem poucas empresas que trabalham com comércio eletrônico na região. Assim, esse estudo pode servir de base para que as empresas passem a enxergar esse ambiente de fazer negócios como algo indispensável no seu plano de negócios.
Abstract: The connectivity of the people is part of the modern world and the biggest example is the e-commerce companies that year after year increase its revenues steadily. With the arrival of this new model of doing business over the internet, also came changes in the way people consume goods and services, thus creating new consumption habits. In this context, this study aimed to study consumer habits online students of Business Administration courses and Accounting from the Federal University of Campina Grande campus Sousa - PB. The research is classified as the quantitativedescriptive, explanatory, field research, exploratory and literature, using the application of a questionnaire to conduct interviews with the target audience of the study. With the development of the study, it was possible to obtain data to trace the demographic profile of the students surveyed, and it was perceived that they, in most cases, have between 18 and 24 years old and are single, it fits perfectly with the profile of student. It has been found that the internet is the main source of consumer information in time to seek information about a product. It was concluded by analyzing the data, the local consumer profile is very similar to the national profile, proving that is already quite familiar with the online shopping environment, although there are few companies that work with e-commerce in the region. So, this study may serve as a basis for companies to start to see this environment to do business as something essential to your business plan.
Keywords: Internet
Comércio Eletrônico
Hábitos de Consumo
Internet
E-Commerce
Consumption Habits
Perfil dos Estudantes e Consumidores Local
Profile of Students and Local Consumers
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15157
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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