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Title: Qualidade de vida no trabalho na percepção dos técnicos-administrativos do Centro de Educação e Saúde da UFCG.
Other Titles: Quality of life at work in the perception of administrative technicians at the UFCG Education and Health Center.
???metadata.dc.creator???: DANTAS, José Leonilton.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BISPO, Ana Carolina Kruta de Araujo.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CARVALHO, José Ribamar Marques de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ALVES, Vorster Queiroga.
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DANTAS, José Leonilton. Qualidade de vida no trabalho na percepção dos técnicos-administrativos do Centro de Educação e Saúde da UFCG. 59f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Especialização em Gestão e Administração Pública, Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa - Paraíba - Brasil, 2011.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho expõe os resultados da analise acerca da Qualidade de Vida no Trabalho na percepção dos Técnico-Administrativos do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (CES) - Campus Cuité-PB, segundo o Modelo de Walton. Para obtenção desses resultados foram utilizados subsídios teóricos para abordar os conceitos mais relevantes acerca do tema e em seguida desenvolveu-se a pesquisa descritiva e de campo com a aplicação de um questionário baseado no modelo de Walton. O questionário foi enviado a todos os 42 servidores técnico-administrativo do CES, no entanto, destes apenas 20 responderam a pesquisa, constituindo assim uma amostragem acidental de 47,61% da população pesquisada. Pode afirmar que o perfil dos técnico-administrativos e do sexo masculino, entre 18 a 38 anos, solteiros, possuindo um alto nível de qualificação, apesar de o cargo ser de nível médio e estarem menos de 3 anos na instituição. As percepções em relação a QVT tiveram mais destaques nas dimensões relacionadas a condições de trabalho, uso e desenvolvimento de capacidades, integração social da organização e relevância social do trabalho, comparada a compensação justa e adequada, oportunidade de crescimento e segurança, cidadania (constituição) e trabalho e espaço total da vida, que foram menos representativas. Diante disso, sugere-se que seja tomada medida para a melhoria dos itens considerados insatisfatórios, para que os seus colaboradores se sintam motivados e haja o alcance das metas organizacionais, oferecendo serviços de melhor qualidade.
Abstract: This work exposes the results of the analysis concerning the Quality of Life in the Work in the perception of the Technician-administrative of the Center of Education and Health of the Federal University of Campina Grande (CES) - Campus Cuite-PB, according to the Model of Walton. For obtaining of those results theoretical subsidies were used to approach the most relevant concepts concerning the theme and soon afterwards he/she grew the descriptive research and of field with the application of a questionnaire based on the model of Walton. The questionnaire was sent the all the 42 servants technician-administrative of CES, however, of these 20 only answered the research, constituting like this an accidental sampling of 47,61% of the researched population. He/she can affirm that the profile of the technicianadministrative ones is male, among 18 to 38 years, single, possessing a high qualification level, in spite of the position being of medium level and they be less than 3 years in the institution. The perceptions in relation to QVT had more prominences in the dimensions related to work conditions, use and development of capacities, social integration of the organization and social relevance of the work, compared the fair and appropriate compensation, growth opportunity and safety, citizenship (constitution) and work and total space of the life, that were less representative. Before that, he/she suggests himself that measure is taken for the improvement of the items considered unsatisfactory, so that their collaborators are motivated and there be the reach of the organizational goals, offering services of better quality.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15257
Appears in Collections:Especialização em Gestão e Administração Pública

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