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dc.creator.IDSILVA, J. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8501396251258759pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Valterlin da Silva.-
dc.contributor.referee1IDSANTOS, V. S.pt_BR
dc.contributor.referee2SOUSA, Rozilene Lopes de.-
dc.contributor.referee2IDSOUSA, R. L.pt_BR
dc.description.resumoCom o crescimento da concorrência, obrigando as organizações a procurarem estratégias para aumentar a sua competitividade, novas ações de mercado surgem para propiciar um diferencial às empresas. Com clientes mais exigentes, e informados devido ao fácil acesso à Internet e as informações. Sabendo disso, as empresas buscam chamar a atenção de seus consumidores para diferentes estratégias de marketing, com o objetivo de atraí-los para seus produtos ou serviços.Esse trabalho tem como objetivo verificar ações de marketing invisível empregadas por empresas em jogos eletrônicos voltados para os consoles de oitava geração, Playstation 4 e Nintendo Wii U. Este estudo utiliza-se de figuras para ilustrar a teoria, e se classifica como descritiva, explicativa, dedutiva e estudo de caso. As imagens mostram marcas e produtos das empresas que utilizaram dessa ação de mercado, o marketing invisível, para atingir seu público alvo em jogos eletrônicos do Playstation 4 e do Nintendo Wii U. Nota-se que as imagens ilustram formas como as empresas expuseram suas marcas e produtos, de uma forma singela e que não pareça em si, um anúncio tradicional ou propaganda. Algo que passe aos olhos do jogador e que não pareça um apelo pela marca ou produto do anunciante. Sendo assim, é visto como marketing invisível, pelas organizações que anunciaram nos jogos que serão expostos nas figuras, sendo que não se trata de uma propaganda tradicional, e sim de uma nova estratégia que as organizações estão utilizando para atingir seu público alvo, além de divulgação da marca e produto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing invisível em games em games: estratégia organizacional para atingir o público alvo.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.description.abstractWith the growth of competition, forcing organizations to seek strategies to increase their competitiveness, new market actions arise to provide a differential to companies. With discerning clients, and informed due to easy access to the Internet and information. Knowing this, companies seek to draw the attention of their consumers to different marketing strategies, with the goal of attracting them to your products or services. This work aims to verify invisible marketing actions employed by companies in electronic games focused on the eighthgeneration consoles, Playstation 4 and Nintendo Wii U. This study uses figures to illustrate the theory, and is classified as descriptive, explanatory, Deductive and case study. The images show brands and products of companies that used this market action, the invisible marketing, to reach their target audience in electronic games of the Playstation 4 and Nintendo Wii U. It is noted that the images illustrate how companies have exposed their brands And products, in a simple way and that does not seem in itself, a traditional advertisement or advertisement. Something that happens in the eyes of the player and that does not seem an appeal for the brand or product of the advertiser. Thus, it is seen as invisible marketing, by the organizations that announced in the games that will be exposed in the figures, not being a traditional advertising, but a new strategy that organizations are using to reach their target audience, besides Brand and product disclosure.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15275-
dc.date.accessioned2020-09-15T19:24:17Z-
dc.date.available2020-09-15-
dc.date.available2020-09-15T19:24:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing invisívelpt_BR
dc.subjectAções de mercadopt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInvisible marketingpt_BR
dc.subjectMarket sharespt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Jonathan Monteiro da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInvisible marketing in games: organizational strategy to reach the target audience.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Jonathan Monteiro da. Marketing invisível em games em games: estratégia organizacional para atingir o público alvo. 2017. 73fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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