Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15285
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMARREIRO, S. B. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4666384046653443pt_BR
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Marconi Araújo.-
dc.contributor.advisor1IDRODRIGUES, M. A.pt_BR
dc.contributor.referee1MELO, Janaina Ferreira Marques de.-
dc.contributor.referee2DELFINO, Islânia Andrade de Lira.-
dc.description.resumoDiante da globalização e a concorrência a qual as organizações estão inseridas, o grande desafio dos prestadores de serviço e atender as expectativas de seus clientes. Para isso faz-se necessário, oferecer serviços de qualidade. Assim este trabalho teve por objetivo investigar como os empresários das micros e pequenas empresas da cidade de Pombal, percebem os serviços prestados pelos contadores. Foi feita uma analise sobre os aspectos relevantes dos serviços contábeis no contexto da qualidade com ênfase na confiabilidade e desempenho no atendimento aos seus clientes. O método utilizado no desenvolvimento desta pesquisa foi o método quantitativo. Foi executada pesquisa descritiva por meio da aplicação de questionários, direcionado aos micros e pequenos empresários da cidade de Pombal - PB. O questionário foi construído com questões objetivas sobre a temática, de forma a facilitar a investigação. O trabalho concluiu que os empresários das micros e pequenas empresas da cidade de Pombal - PB, tem uma percepção contraditória em relação aos serviços prestados pelos profissionais de contabilidade daquela cidade, uma vez que em algumas circunstancias falta uma opinião definida em relação a esses serviços. Igualmente que os contadores são vistos como profissionais que executam atividades voltadas apenas para as obrigações fiscais das empresas, o que demonstra uma falta de conhecimento dos empresários locais sobre as demais atividades destes profissionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Contábeispt_BR
dc.titleO serviço contábil: um estudo sobre a percepção dos micro e pequenos empresários da cidade de Pombal-PB acerca da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de contabilidade.pt_BR
dc.date.issued2010-
dc.description.abstractIn the face of globalisation and competition which organizations are inserted, the great challenge of service providers is to meet the expectations of its customers. For this it is necessary, offer quality services. So this work aims to investigate how entrepreneurs of micro and small enterprises of the city of Pombal, realize the services provided by the counters. A review was made on the relevant aspects of accounting services in the context of quality with emphasis on reliability and performance in serving their customers. The method used in the development of this research was the quantitative method. Descriptive search was executed through the application of questionnaires, targeted at micro and small entrepreneurs of the city of Pombal-PB. The questionnaire was built with objective on the thematic issues to facilitate research. The work concluded that entrepreneurs of micro and small enterprises of the city of Pombal-PB, have a contradictory perception in relation to services provided by accounting professionals that city, since in some circumstances lack a set opinion in relation to those services. Also that the counters are seen as professionals who perform activities geared only to company tax obligations, which demonstrates a lack of knowledge of local entrepreneurs on the other activities of these professionals.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15285-
dc.date.accessioned2020-09-16T10:15:52Z-
dc.date.available2020-09-16-
dc.date.available2020-09-16T10:15:52Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMARREIRO, Sevérina Bandeira de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe accounting service: a study on the perception of micro and small businessmen in the city of Pombal-PB about the quality of services provided by accounting professionals.pt_BR
dc.identifier.citationMARREIRO, Sevérina Bandeira de Sousa. O serviço contábil: um estudo sobre a percepção dos micro e pequenos empresários da cidade de Pombal-PB acerca da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de contabilidade. 2010. 68f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2010.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SEVÉRINA BANDEIRA DE SOUSA MARREIRO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2010.pdfSevérina Bandeira de Sousa Marreiro - TCC Ciências Sociais CCJS 2010. 7.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.