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dc.creator.IDMELO, H. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6993001636212020pt_BR
dc.contributor.advisor1RÊGO, Thaiseany de Freitas.-
dc.contributor.advisor1IDRÊGO, T. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0964977646712026pt_BR
dc.contributor.referee1PESSOA, Luiz Gustavo de Sena Brandão.-
dc.contributor.referee2ALVES, Voster Queiroga.-
dc.description.resumoO numero de empresas interessadas em publicar informações de caráter social, para divulgar as iniciativas socialmente responsáveis, tem aumentado gradativamente e despertando a atenção de seus principais agentes, bem como transmitindo uma imagem que possa fortalece-la no mercado. Com isso, o objetivo da presente pesquisa consiste em analisar as informações relacionadas a responsabilidade social, que contemplem as quatro vertentes do balanço social, A pesquisa e classificada como descritiva e bibliográfica, com um estudo quantitativo e qualitativo. Para tanto, foram analisados os relatórios anuais da referida empresa, no período de 2005 a 2009, investigando se os mesmos contemplam itens relacionados as quatro vertentes do Balanço Social. Como resultado, a pesquisa constatou-se que a Natura utiliza como modelo para evidenciação de tal demonstrativo o sugerido pelo IBASE, bem como que publica informações relacionadas as quatro vertentes (Balanço ambiental -41% ; Balanço de recursos humanos - 100%; Demonstração do valor adicionado - 68%; Benefícios e contribuições a sociedade em geral - 67%) do Balanço Social em seus relatórios anuais, embora tal processo ainda não contemple todos os itens recomendados pelo IBASE e pela literatura especializada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Contábeispt_BR
dc.titleBalanço social e responsabilidade social: um estudo na Natura cosméticos S/A no período de 2005 a 2009.pt_BR
dc.date.issued2010-
dc.description.abstractThe number of companies concerned in publishing information of social character, to disseminate the initiatives socially responsible, has increased gradually and drawing the attention of its main agents, as well as providing a picture which can strengthen-la on the market. With that, the objective of the present inquiry consists in checking if the Natura publishes information made a list to the social responsibility, which there contemplate four slopes of the social swinging. For so much, there were analyzed the annual reports of the above-mentioned enterprise, in the period from 2005 to 2009, investigating if same there meditate items made a list to four slopes of the Sociable Swinging. As result, the inquiry noted what the Natura uses like model for evincible of such a demonstrative one, the suggested for the IBASE, as well as that publishes information made a list to four slopes (environmental Swinging - 41 %; Swinging of human resources - 100 %; Demonstration of the added value - 68 %; Benefits and contributions to society in general - 67 %) of the Social Swinging in his annual reports, though such a process still does not contemplate all the items recommended by the IBASE and by the specialized literature.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15340-
dc.date.accessioned2020-09-17T12:25:41Z-
dc.date.available2020-09-17-
dc.date.available2020-09-17T12:25:41Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectBalanço Socialpt_BR
dc.subjectInformações de Caráter Socialpt_BR
dc.subjectSociable Responsibilitypt_BR
dc.subjectSociable Swingingpt_BR
dc.subjectInformation of Sociable Characterpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMELO, Hanielly Dias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSocial balance and social responsibility: a study at Natura cosmetics S / A from 2005 to 2009.pt_BR
dc.identifier.citationMELO, Hanielly Dias. Balanço social e responsabilidade social: um estudo na Natura cosméticos S/A no período de 2005 a 2009. 2010. 64f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2010.pt_BR
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