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Title: Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração.
Other Titles: Personal marketing for career management of business students.
???metadata.dc.creator???: QUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DELFINO, Islania Andrade de Lira.
Keywords: Marketing pessoal;Gestão de carreira;Alunos de administração;Personal marketing;Career management;Administration students
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: QUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de. Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração. 2015. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo geral deste estudo foi avaliar a utilização do marketing pessoal pelos alunos do curso de Graduação em Administração do CCJS/UFCG em sua gestão de carreira. Neste sentido, tornou-se necessário identificar aspectos relacionados à imagem, competências e network, e o uso das redes sociais para isso. Como fundamento base, as ferramentas advindas do composto de marketing, foram adaptadas ao marketing pessoal, que se refere ao desenvolvimento de ações com vistas ao destaque e promoção das qualidades de uma pessoa.A pesquisa adotou uma abordagem essencialmente quantitativa e, por meio de um questionário foi realizada a coleta de dados junto às turmas do Curso de Administração do CCJS/UFCG, especificamente, as iniciadas nos períodos letivos entre 2010.1 a 2014.1.Os principais resultados indicaram que,dentre os três aspectos do marketing pessoal considerados (competência, aparência, network), a competência obteve o melhor resultado, indicando ser a que os alunos mais se preocupam.No que se refere à gestão de carreira, os resultados demonstraram que a maioria se preocupa com o aspecto comprometimento, mas aparência não está entre os itens mais importantes identificados por eles para a gestão de carreira.
Abstract: The general objective of this study was to evaluate the use of personal marketing by students Undergraduate Business Administration course at CCJS / UFCG in his career management. In this sense, it became necessary to identify aspects related to the image, skills and network, and the use of social networks for that. As a basic foundation, the tools marketing mix, have been adapted to personal marketing, which refers to the development of actions aimed at highlighting and promoting a person's qualities. The research adopted an essentially quantitative approach and, through a questionnaire, data collection was carried out with the classes of the Administration Course of the CCJS / UFCG, specifically, those initiated in the academic periods between 2010.1 to 2014.1. main results indicated that, among the three aspects of personal marketing considered (competence, appearance, network), competence obtained the best result, indicating that it is the that students care about the most. Regarding career management, the results demonstrated that the majority is concerned with the commitment aspect, but appearance does not is among the most important items identified by them for career management.
Keywords: Marketing pessoal
Gestão de carreira
Alunos de administração
Personal marketing
Career management
Administration students
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15348
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