Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15348
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDQUEIROGA, A. A. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9512566852232882pt_BR
dc.contributor.advisor1DELFINO, Islania Andrade de Lira.-
dc.contributor.advisor1IDDELFINO, I. A. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0993777333130230pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral deste estudo foi avaliar a utilização do marketing pessoal pelos alunos do curso de Graduação em Administração do CCJS/UFCG em sua gestão de carreira. Neste sentido, tornou-se necessário identificar aspectos relacionados à imagem, competências e network, e o uso das redes sociais para isso. Como fundamento base, as ferramentas advindas do composto de marketing, foram adaptadas ao marketing pessoal, que se refere ao desenvolvimento de ações com vistas ao destaque e promoção das qualidades de uma pessoa.A pesquisa adotou uma abordagem essencialmente quantitativa e, por meio de um questionário foi realizada a coleta de dados junto às turmas do Curso de Administração do CCJS/UFCG, especificamente, as iniciadas nos períodos letivos entre 2010.1 a 2014.1.Os principais resultados indicaram que,dentre os três aspectos do marketing pessoal considerados (competência, aparência, network), a competência obteve o melhor resultado, indicando ser a que os alunos mais se preocupam.No que se refere à gestão de carreira, os resultados demonstraram que a maioria se preocupa com o aspecto comprometimento, mas aparência não está entre os itens mais importantes identificados por eles para a gestão de carreira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThe general objective of this study was to evaluate the use of personal marketing by students Undergraduate Business Administration course at CCJS / UFCG in his career management. In this sense, it became necessary to identify aspects related to the image, skills and network, and the use of social networks for that. As a basic foundation, the tools marketing mix, have been adapted to personal marketing, which refers to the development of actions aimed at highlighting and promoting a person's qualities. The research adopted an essentially quantitative approach and, through a questionnaire, data collection was carried out with the classes of the Administration Course of the CCJS / UFCG, specifically, those initiated in the academic periods between 2010.1 to 2014.1. main results indicated that, among the three aspects of personal marketing considered (competence, appearance, network), competence obtained the best result, indicating that it is the that students care about the most. Regarding career management, the results demonstrated that the majority is concerned with the commitment aspect, but appearance does not is among the most important items identified by them for career management.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15348-
dc.date.accessioned2020-09-17T16:23:25Z-
dc.date.available2020-09-17-
dc.date.available2020-09-17T16:23:25Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectGestão de carreirapt_BR
dc.subjectAlunos de administraçãopt_BR
dc.subjectPersonal marketingpt_BR
dc.subjectCareer managementpt_BR
dc.subjectAdministration studentspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorQUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePersonal marketing for career management of business students.pt_BR
dc.identifier.citationQUEIROGA, Antonio Anderson Dantas de. Marketing pessoal para a gestão de carreira dos alunos de Administração. 2015. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIO ANDERSON DANTAS DE QUEIROGA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfAntonio Anderson Dantas de Queiroga - TCC Administração 2015484.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.