Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15352
Title: Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo.
Other Titles: Plan for what? A planning proposal at the 1st Grade State School Pedro Américo.
???metadata.dc.creator???: FEITOSA, Vanderlúcia de Alencar.
OLIVEIRA, Vanderlucia de Alencar Feitosa e.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Idelsuite de Sousa.
Keywords: Educação;Supervisão Escolar;Planejamento escolar;Escolas públicas;Prática educativa;Education;School Supervision;School Planning;Public Schools;Educational Practice
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FEITOSA, Vanderlúcia de Alencar. Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola de 1º Grau Pedro Américo. 1995. 42f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: Esse trabalho tem como objetivo principal provocar uma reflexão sobre o Planejamento Escolar na realidade da escola pública. A experiência aconteceu na Escola Estadual de 1° Grau Pedro Américo. Pretendíamos com essa atividade buscar um aprofundamento teórico acerca da questão para assim, posteriormente, discutir com os professores o seu fazer diário. A preocupação com esta questão teve suas raízes alicerçadas ao longo do curso de Pedagogia, uma vez que tínhamos uma visão restrita acerca de tema. Assim, temos a pretensão de relatar, inicialmente, como está prática e vivenciada na escola, mais precisamente pelos professores, cujos depoimentos contribuíram efetivamente para nosso estudo sobre a importância desta pratica educativa. O planejamento, segundo LIBANEO (1992) "é um espaço onde os professores tanto podem discutir o processo de assimilação aquisição o saber, as dificuldades dos alunos, das turmas e as suas próprias dificuldades. Tentaremos concatenar o que os teóricos abordam sobre a questão do Planejamento Escolar com o que acontece na pratica cotidiana da escola supra citada, no sentido de provocar uma reflexão para sua realização na escola.
Abstract: This work has as main objective to provoke a reflection on School Planning in the reality of the public school. The experience took place at the Pedro Américo State School. With this activity, we intended to seek a theoretical deepening on the issue so that, later on, we could discuss with our teachers their daily activities. The concern with this issue had its roots based on the Pedagogy course, since we had a restricted view on the subject. Thus, we intend to report, initially, how it is practiced and experienced at school, more precisely by the teachers, whose testimonies effectively contributed to our study on the importance of this educational practice. Planning, according to LIBANEO (1992) "is a space where teachers can both discuss the process of assimilation, acquisition of knowledge, the difficulties of students, classes and their own difficulties. We will try to concatenate what the theorists approach on the issue of School Planning with what happens in the daily practice of the aforementioned school, in order to provoke a reflection for its accomplishment in the school.
Keywords: Educação
Supervisão Escolar
Planejamento escolar
Escolas públicas
Prática educativa
Education
School Supervision
School Planning
Public Schools
Educational Practice
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15352
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VANDERLÚCIA DE ALENCAR FEITOSA. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1995.PDFVanderlúcia de Alencar Feitosa. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1995.8.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.