Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15352
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, V. A. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4442284818152469pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo principal provocar uma reflexão sobre o Planejamento Escolar na realidade da escola pública. A experiência aconteceu na Escola Estadual de 1° Grau Pedro Américo. Pretendíamos com essa atividade buscar um aprofundamento teórico acerca da questão para assim, posteriormente, discutir com os professores o seu fazer diário. A preocupação com esta questão teve suas raízes alicerçadas ao longo do curso de Pedagogia, uma vez que tínhamos uma visão restrita acerca de tema. Assim, temos a pretensão de relatar, inicialmente, como está prática e vivenciada na escola, mais precisamente pelos professores, cujos depoimentos contribuíram efetivamente para nosso estudo sobre a importância desta pratica educativa. O planejamento, segundo LIBANEO (1992) "é um espaço onde os professores tanto podem discutir o processo de assimilação aquisição o saber, as dificuldades dos alunos, das turmas e as suas próprias dificuldades. Tentaremos concatenar o que os teóricos abordam sobre a questão do Planejamento Escolar com o que acontece na pratica cotidiana da escola supra citada, no sentido de provocar uma reflexão para sua realização na escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePlanejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo.pt_BR
dc.date.issued1995-
dc.description.abstractThis work has as main objective to provoke a reflection on School Planning in the reality of the public school. The experience took place at the Pedro Américo State School. With this activity, we intended to seek a theoretical deepening on the issue so that, later on, we could discuss with our teachers their daily activities. The concern with this issue had its roots based on the Pedagogy course, since we had a restricted view on the subject. Thus, we intend to report, initially, how it is practiced and experienced at school, more precisely by the teachers, whose testimonies effectively contributed to our study on the importance of this educational practice. Planning, according to LIBANEO (1992) "is a space where teachers can both discuss the process of assimilation, acquisition of knowledge, the difficulties of students, classes and their own difficulties. We will try to concatenate what the theorists approach on the issue of School Planning with what happens in the daily practice of the aforementioned school, in order to provoke a reflection for its accomplishment in the school.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15352-
dc.date.accessioned2020-09-17T17:26:59Z-
dc.date.available2020-09-17-
dc.date.available2020-09-17T17:26:59Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento escolarpt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectSchool Planningpt_BR
dc.subjectPublic Schoolspt_BR
dc.subjectEducational Practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFEITOSA, Vanderlúcia de Alencar.-
dc.creatorOLIVEIRA, Vanderlucia de Alencar Feitosa e.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePlan for what? A planning proposal at the 1st Grade State School Pedro Américo.pt_BR
dc.identifier.citationFEITOSA, Vanderlúcia de Alencar. Planejar pra quê? Uma proposta de planejamento na Escola de 1º Grau Pedro Américo. 1995. 42f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VANDERLÚCIA DE ALENCAR FEITOSA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfVanderlúcia de Alencar Feitosa. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.7.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.