Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15355
Title: Relatório das Atividades Desenvolvidas na Escola Estadual de 1ºe 2º Graus "Jovelina Gomes".
Other Titles: Report of Activities Developed at the State School of 1st and 2nd Degrees "Jovelina Gomes".
???metadata.dc.creator???: DUARTE, Véscia Maria Fernandes.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: NÓBREGA, Manoel Leonardo.
Keywords: Educação;Supervisão Escolar;Planejamento;Ensino - aprendizagem;Currículo escolar;Education;School Supervision;Planning;Teaching - Learning;School Curriculum
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DUARTE, Véscia Maria Fernandes. Relatório das atividades desenvolvidas na Escola Estadual de 1º e 2º Graus "Jovelina Gomes". 1995. 115f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: Apresento dentro de minhas limitações de conhecimento, o presente documento afim de chegar até nosso mestre e de modo especial. A Coordenadora da Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, Edileuza Rodrigues Viana. Ao Orientador do Estágio Supervisionado de Administração da Escolar, Prof. Manoel Leonardo Nobrega. Os resultados obtidos no Estagio Supervisionado e sua importância na prática da teoria que me conduziu a um contato afetivo direto com a administração da Escola Estadual de 1° e 2° graus "Jovelina Gomes", a qual, mostrou a grande responsabilidade de administrar na sua tomada de decisão, colocando-se à frente de alternativas que realmente exige capacidade, integração e compromisso, visando uma melhoria no processo educativo. Necessário se faz ressaltar que fase a problemática escolar o objetivo final deste trabalho e, conscientizar os educadores de maneira direta, na possibilidade de integrados, construírem o currículo escolar, objetivando alcançar maior êxito nas atividades planejadas do ensino-aprendizagem. O estágio se desencadeou num clima harmônico e de compreensão por parte de todos da Escola, com uma carga horaria de 120 horas, conforme o planejamento do eminente orientador do estágio.
Abstract: Within my limitations of knowledge, I present this document in order to reach our teacher in a special way. The Coordinator of the Faculty of Education, Pedagogy Course, Edileuza Rodrigues Viana. To the Supervisor of the Supervised Internship of School Administration, Prof. Manoel Leonardo Nobrega. The results obtained in the Supervised Internship and its importance in the practice of theory that led me to a direct affective contact with the administration of the State School of 1st and 2nd degrees "Jovelina Gomes", which showed the great responsibility of managing in its decision-making, putting ourselves ahead of alternatives that really require capacity, integration and commitment, aiming at improving the educational process. It is necessary to emphasize that the school problem is the final objective of this work and, to make educators aware directly, in the possibility of being integrated, to build the school curriculum, aiming to achieve greater success in the planned teaching-learning activities. The internship was launched in a harmonious and understanding climate by all of the School, with a 120 hour workload, according to the planning of the eminent supervisor of the internship.
Keywords: Educação
Supervisão Escolar
Planejamento
Ensino - aprendizagem
Currículo escolar
Education
School Supervision
Planning
Teaching - Learning
School Curriculum
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15355
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VÉSCIA MARIA FERNANDES DUARTE. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1995.pdfVéscia Maria Fernandes Duarte. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.15.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.