Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15358
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMATOS, E. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.-
dc.contributor.referee1IDPEREIRA, A. W. R.pt_BR
dc.contributor.referee2SOUSA, Rozelene Lopes de.-
dc.contributor.referee2IDSOUSA, R. L.pt_BR
dc.description.resumoCom o advento das mudanças tornou-se necessário às empresas públicas modificar e adequar seus processos e estruturas a fim de melhor atender as necessidades de seus servidores através de serviços com qualidade, eficiência, satisfação e comprometimento. Para tal façanha, faz-se essencial o estabelecimento de um processo que vise a correção das deficiências. Desta forma, programas de qualidade devem ser introduzidos nas políticas das repartições públicas, para que a assistência prestada a população aconteça de forma clara e eficiente atingindo assim as expectativas dos usuários. O presente estudo visa avaliar o nível de qualidade dos serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Azuil Arruda de Assis do Município de Pombal-PB, a partir da percepção dos usuários. Para alcance do objetivo apresentado, a pesquisa empregada foi de caráter exploratório, descritivo, bibliográfico, campo e quantitativo, sendo utilizado o método indutivo, constituído de um questionário de 19 perguntas, aplicada junto aos usuários dos serviços oferecidos pela UBS. Por meio da coleta de dados identificou-se o nível de qualidade no serviço público de saúde da referida UBS e, para a análise dos resultados foram utilizados gráficos. Assim, foi detectado que na grande maioria das dimensões da pesquisa os resultados foram satisfatórios inclusive concluindo que há satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados pela UBS, houve alguns aspectos que os resultados foram negativos e que necessitam de melhorias. Concluindo-se que o serviço prestado pela UBS serve de ferramenta de políticas públicas e tem uma identificação relevante, onde os pacientes ou usuários consistem em analisar as necessidades exigidas pela população em busca de melhorias para a unidade básica na cidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA percepção dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pela UBS - Dr. Azuil Arruda de Assis- Pombal-PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractWith the advent of changes became necessary for public companies to modify and adapt its processes and structures in order to better meet the needs of their servers through services with quality, efficiency, satisfaction and commitment. For this feat, it is essential to establish a process aimed at correcting deficiencies. In this way, quality programs shall be introduced in government offices policies so that the assistance provided to the population from happening clearly and efficiently thus meeting the expectations of users. This study aims to assess the quality level of services provided by the Family Basic Health Unit Dr. Azuil Arruda de Assis of the Municipality of Pombal - PB, from the perception of users. To reach the goal presented, the maid research was exploratory, descriptive, bibliographic, field and quantitative, are using the inductive method, consisting of a questionnaire of 19 questions, applied with users of services offered by UBS. By collecting data identified the level of quality in the public health service of that UBS and for the analysis of the results were used graphics. Thus, it was found that in most dimensions of research results were satisfactory even concluding that there is user satisfaction regarding the services provided by UBS, there were some aspects that the results were negative and in need of improvement. Concluding that the service provided by UBS serves as a public policy tool, and is an important identification, where patients or users are to analyze the needs required by the population in search of improvements to the basic unit in the city.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15358-
dc.date.accessioned2020-09-17T19:17:09Z-
dc.date.available2020-09-17-
dc.date.available2020-09-17T19:17:09Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectUnidade básica de saúdept_BR
dc.subjectQualidade dos serviços prestadospt_BR
dc.subjectBasic health Unitpt_BR
dc.subjectQuality of services providedpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMATOS, Edileuza Alves de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeUsers' perception of the quality of services provided by UBS - Dr. Azuil Arruda de Assis- Pombal-PB.pt_BR
dc.identifier.citationMATOS, Edileuza Alves de. A percepção dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pela UBS - Dr. Azuil Arruda de Assis- Pombal-PB. 2015. 58fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDILEUZA ALVES DE MATOS - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfEdileuza Alves de Matos - TCC Administração 2015575.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.