Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15364
Title: E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online.
Other Titles: E-Commerce: profile of business students at the Federal University of Campina Grande, Campus Sousa / PB, as online consumers.
???metadata.dc.creator???: PESSOA, Helton Augusto Rodrigues.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Orlando Gomes da.
Keywords: Marketing digital;Comércio eletrônico;Internet;Clientes;Digital marketing;E-commerce;Internet;Customers
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PESSOA, Helton Augusto Rodrigues. E-Commerce: perfil dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB, enquanto consumidores online. 2015. 59fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: Em um mercado cada vez mais moderno e com uma maior competitividade entre as empresas, o e-commerce vem se tornando uma grande vantagem competitiva para as organizações. Por isso, a finalidade principal deste trabalho é mostrar de forma prática a importância desta ferramenta que cresce a cada dia, bem como identificar e descrever o perfil dos estudantes acadêmicos do curso presencial de Administração da UFCG, campus Sousa/PB, enquanto consumidores das compras online, e verificar seus meios de acesso e consumo da internet. O conteúdo do trabalho foi devido ao assunto ser atual e bastante importante para os consumidores, e por ser um tema tão presente no cotidiano, é um assunto de relevância para todos. A Metodologia foi distribuída em 5 partes: Tipo de Pesquisa, Coleta de Dados, Sujeitos da Pesquisa, Caracterização da Organização e Tratamento dos Dados. Pelo que foi exposto e analisado, é possível entender a grande importância que os estudantes dão para esse tipo de método na hora de realizar suas compras, então o e-commerce é um processo que vai atingir um número cada vez maior de pessoas com o passar dos anos e deve ser utilizado pelas empresas como uma forma de seguirem competitivas em um mercado cada vez mais exigente e disputado.
Abstract: In a market increasingly modern and with greater competitiveness between companies, o e-commerce is becoming a major competitive advantage for organizations. Therefore, the main purpose of this work is to show in a practical way the importance of this tool that grows every day, and to identify and describe the profile of academic students of the classroom course of Directors of UFCG, campus Sousa / PB, while consumers shopping online, and check their means of access and use the internet. The content of the work was due to the subject being current and very important for consumers, and for being a theme so present in everyday life is a relevant issue for everyone. The methodology was distributed into 5 parts: Search Type, Data Collection, Research Subjects, Organization of characterization and treatment of data. From what has been exposed and analyzed, it is possible to understand the great importance that students give for this type of method when carrying out your purchases, then the e-commerce is a process that will reach an increasing number of people over the years and it should be used by companies as a way to follow competitive in an increasingly demanding and competitive market.
Keywords: Marketing digital
Comércio eletrônico
Internet
Clientes
Digital marketing
E-commerce
Internet
Customers
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15364
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HELTON AUGUSTO RODRIGUES PESSOA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfHelton Augusto Rodrigues Pessoa - TCC Administração 2015398.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.