Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, C. A. L. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3607322982607984pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Gianinni Martins.-
dc.contributor.referee1IDPEREIRA, G. M.pt_BR
dc.contributor.referee2GUILHERME, Hipónio Fortes.-
dc.contributor.referee2IDGUILHERME, H. F.pt_BR
dc.description.resumoDiante de um mercado competitivo, a imagem de uma empresa torna-se fundamental no como fator de diferenciação no mercado, atraindo clientes e gerando negociações lucrativas. Este estudo objetiva Investigar as estratégias de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade de Cajazeiras – PB. A metodologia utilizada foi à exploratória, descritiva e quantitativa e estudo campo. Com isso, utilizou-se de um questionário com 17 assertivas relacionadas ao perfil dos profissionais, qualidade nos serviços, ações e estratégias de marketing e ambiente físico do escritório. O resultado da pesquisa apresentou o perfil dos contadores, sendo formado por ambos os sexos numa faixa etária acima de 23 anos, onde verificou uma experiência no mercado de trabalho acima compreendida entre 5 e 20 anos de atuação, demonstrando um conhecimento satisfatório das ações e estratégias de marketing, preocupação em ofertar serviços de qualidade e em apresentar bem seus funcionários e instalação de trabalho perante seus clientes. Concluindo-se que os escritórios de contabilidade apresentaram um conhecimento considerável das estratégias de marketing e que os resultados mostraram algumas diferenças com relação à busca por especializações, pois poucos profissionais procuram fazer cursos ou participar de eventos a fim de se manterem atualizados para fornecerem as informações mais eficazes para os gestores, auxiliando-os na tomada de decisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqContabilidadept_BR
dc.titleEstratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba.pt_BR
dc.date.issued2016-10-03-
dc.description.abstractFaced with a competitive market, the image of a company is fundamental in the differential thereof, attracting customers and generating profitable new negotiations. This study aims to investigate the marketing strategies used by Cajazeiras accounting office - PB. The methodology used was exploratory, descriptive and quantitative, literature and field study. Thus, we used a questionnaire with 17 assertions related to the profile of professional, quality services, actions and marketing strategies and physical office environment. The survey results presented accountants profile, formed by both sexes in the age group above 23 years, which found an experience in the labor market up between 5 and 20 years of experience, demonstrating satisfactory knowledge of the actions and strategies marketing, concern in offering quality services and provide your employees well and installation work to its clients. Concluding that the accounting firms had considerable knowledge of marketing strategies and the results showed some differences regarding the search for specializations because few professionals looking to make courses or attend events and to keep up to date to provide the more effective information for managers, helping them in decision making.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15370-
dc.date.accessioned2020-09-17T22:46:27Z-
dc.date.available2020-09-17-
dc.date.available2020-09-17T22:46:27Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
dc.subjectAções de Marketingpt_BR
dc.subjectEscritórios de Contabilidadept_BR
dc.subjectQualidade nos Serviçospt_BR
dc.subjectPerfil dos Contadorespt_BR
dc.subjectRelacionamento com os Clientespt_BR
dc.subjectMarketing Strategiespt_BR
dc.subjectMarketing Actionspt_BR
dc.subjectAccounting Officespt_BR
dc.subjectQuality of Servicespt_BR
dc.subjectAccountants Profilept_BR
dc.subjectRelationship with Customerspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Carlos André Lopes de Sales.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies used in the accounting offices of Cajazeiras - Paraíba.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Carlos André Lopes de Sales. Estratégias de marketing utilizadas nos escritórios de contabilidade de Cajazeiras - Paraíba. 2016. 52fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLOS ANDRÉ LOPES DE SALES SILVA - TCC C. CONTÁBEIS 2016.pdfCarlos André Lopes de Sales Silva - TCC Ciências Contábeis 2016763.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.