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dc.creator.IDSÁ, A. K. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1CARVALHO, José Ribamar Marques de.-
dc.contributor.advisor1IDCARVALHO, J. R. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6335184086197610pt_BR
dc.contributor.referee1ALMEIDA, Karla Katiuscia Nóbrega de.-
dc.contributor.referee2ALMEIDA, Thiago Alexandre das Neves.-
dc.description.resumoA busca por um melhor gerenciamento das praticas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas as medidas de desempenho não financeiro, precisa ser revisto a cada instante e aprimorado, no intuito de garantir que a utilização das informações gerenciais seja capaz de satisfazer as necessidades dos gestores e demais interessados nas informações empresariais. Sendo assim, esse estudo discute a utilização de indicadores não-financeiros na mensuração do desempenho empresarial de uma agenda bancaria, sob a perspectiva do cliente, como maneira de buscar novos meios de prestar seus serviços e, supostamente, manter a fidelidade do cliente. Para isso, foram pesquisadas 196 clientes clássicos da agenda em estudo de um total de 400 clientes. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário com perguntas objetivas em forma de assertivas no intuito de conhecer aspectos relacionados ao problema de pesquisa. Utilizou-se do SPSS, versão 8.0, para efetuar a analise descritiva dos dados, bem como a analise fatorial. Os dados encontrados a partir dos fatores investigados demonstram que e necessário concentrar esforços por parte dos gestores para atender as exigências dos clientes, principalmente as relacionadas a funcionários, imagem da instituição, presteza, agilidade, setup do serviço e instalações físicas. Sugere-se que sejam realizadas outras pesquisas envolvendo outros indicadores, principalmente envolvendo outras perspectivas não financeiras, ou ainda tentando realizar a relação existente entre indicadores não financeiras e financeiras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Contábeispt_BR
dc.titleAvaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.description.abstractThe search for a better administration of the practices organizational, mainly those related to the measures of acting not financial needs to be revised to each instant and perfected, in the intention of guaranteeing that the use of the managerial information is capable to satisfy the managers' needs and the others interested in the managerial information. Being like this, this study discusses the use of indicators not financial in the mensuration of the managerial acting of a bank agency, under the client's perspective, as way to look for new means of rendering your services and supposedly to maintain the fidelity of the client. For that, 196 classic clients of the agency were researched in study of a total of 400 clients. For the collection of the datum a questionnaire was used with objective questions in form of assertive in the intention of knowing aspects related to the problem of the research. It was used of SPSS, version 8.0, to make the descriptive analysis of the datum, as well as the factorial analysis. What was found starting from the found factors they demonstrate that it is necessary to ponder efforts on the part of the managers to assist the client's demands mainly to the related to employees, image of the institution, readiness, agility, setup of the service and physical facilities. It is suggests that other researches are accomplished involving other indicators mainly involving other perspectives no financial, or still trying to accomplish the existent relationship among indicators not financial and financial.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15375-
dc.date.accessioned2020-09-18T09:58:23Z-
dc.date.available2020-09-18-
dc.date.available2020-09-18T09:58:23Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectIndicadores Não Financeirospt_BR
dc.subjectPerspectiva do Clientept_BR
dc.subjectSetor Bancáriopt_BR
dc.subjectIndicators Not Financialpt_BR
dc.subjectPerspective of the Clientpt_BR
dc.subjectBank Sectorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSÁ, Ana Karine Braga de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessing non-financial performance indicators in the service sector, from the customer's perspective: the case of a bank branch in the city of Sousa, PB.pt_BR
dc.identifier.citationSÁ, Ana Karine Braga de. Avaliando indicadores de desempenho não-financeiro no setor de serviço, sob a perspectiva do cliente: o caso de uma agência bancária na cidade de Sousa, PB. 2008. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - CCJS

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ANA KARINE BRAGA DE SÁ - TCC CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2008.pdf Ana Karine Braga de Sá - TCC Ciências Contábeis CCJS 2008. 4.26 MBAdobe PDFView/Open


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