Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15396
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIRA, J. R. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1LEMENHE, Flávio.-
dc.contributor.referee1IDLEMENHE, F.pt_BR
dc.contributor.referee2PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos.-
dc.contributor.referee2IDPEREIRA, A. W. R.pt_BR
dc.description.resumoA satisfação dos clientes, decorrente do surgimento de novas tecnologias, faz com que as empresas tenham que se preocupar mais com estratégias voltadas para o mercado e o consumidor. Assim a percepção da qualidade que o cliente imputa no atendimento está ligada as expectativas criadas antes mesmo da prestação do serviço ou aquisição do produto. Nesse contexto o presente pesquisa buscou avaliar a percepção dos clientes acerca do atendimento no Posto Combustíveis Cidade em Uiraúna – PB. Para tanto, a pesquisa trata-se de um estudo de caso, quantiqualitativo, com procedimento descritivo, desenvolvido no Posto de Combustível Cidade. A amostra contemplou 70 clientes da referida organização e instrumento de coleta de dados versou um questionário semiestruturado. No referencial Teórico foram abordadas as bases teóricas da história do Marketing e seus conceitos, o Marketing de relacionamento e a Satisfação do cliente. Os resultados e discussões foram caracterizados quanto ao perfil dos clientes do Posto de Combustíveis Cidade; O nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento prestado pelos colaboradores e os benefícios valorizados pelos clientes em suas relações com a referida organização. O estudo mostrou que o Posto de Combustíveis Cidade utiliza uma filosofia empresarial baseada na parceria com o cliente. No nível de satisfação foram avaliados em sua maioria como excelentes, pois é neste quesito que o Posto de Combustíveis Cidade destaca-se em relação a concorrência, fazendo assim a diferença. Destarte concluiu-se que pela boa qualidade e competência no atendimento, a empresa está, cada vez mais, conquistando novos clientes, e fidelizando os atuais, o que contribui para o seu crescimento empresarial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA avaliação dos clientes quanto ao atendimento no Posto Cidade de Combustíveis em Uiraúna-PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThe Customer satisfaction, due to the emergence of new technologies, means that companies have to worry more about strategies for the market and the consumer. Thus the perception of quality that the customer complains in attendance is on the expectations created before the service is provided or purchase of the product. In this context the present study was to evaluate the perceptions of customers about the service at Station Fuel City in Uiraúna - PB. For this, research it is a case study, quanta with descriptive procedure, developed in the City Gas Station. The sample included 70 clients of the organization and data collection instrument revolved around a semi-structured questionnaire. In Theoretical referential theoretical bases have been addressed in the history of Marketing and concepts, the relationship marketing and customer satisfaction. The results and discussions were characterized as client profile of the post of Fuel City; The customer satisfaction level in relation to the care provided by employees and the benefits valued by customers in its relations with that organization. The study showed that the City Fuel Station uses a business philosophy based on partnership with the customer. The level of satisfaction were evaluated mostly as excellent as it is in this regard that the Fuel Station City stands out in relation to competition, thus making a difference. Thus it was concluded that the good quality and competence in service, the company is increasingly gaining new customers and loyalty of current, thus contributing to your business growth.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15396-
dc.date.accessioned2020-09-18T15:13:31Z-
dc.date.available2020-09-18-
dc.date.available2020-09-18T15:13:31Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectGrau de satisfaçãopt_BR
dc.subjectAttendancept_BR
dc.subjectClientpt_BR
dc.subjectDegree of satisfactionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIRA, Jean Roberto Pires.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe evaluation of customers regarding the service at the Posto Cidade de Combustíveis in Uiraúna-PB.pt_BR
dc.identifier.citationLIRA, Jean Roberto Pires. A avaliação dos clientes quanto ao atendimento no Posto Cidade de Combustíveis em Uiraúna-PB. 2015. 68fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JEAN ROBERTO PIRES LIRA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfJean Roberto Pires Lira - TCC Administração 20151.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.