Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15428
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPIMENTA, W. L. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVERA, Marcos Macri.-
dc.contributor.referee1IDOLIVERA, M. M.pt_BR
dc.contributor.referee2DELFINO, Islania Andrade de Lira.-
dc.contributor.referee2IDDELFINO, I. A. L.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema o CRM e a gestão de relacionamento com o cliente, por meio de um estudo feito nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB, onde são abordados assuntos como sistema de informação, tecnologia de informação e sistema de informação empresarial, mostrando suas principais funções dentro da empresa. O trabalho tem como objetivo geral a avaliação do papel do sistema de CRM nas lojas do ramo de confecções da cidade de Cajazeiras-PB, mostrando como é feito o uso desses sistemas nas empresas pesquisadas, sua utilização na organização, e opiniões dos donos ou responsáveis pela loja sobre os sistemas. A pesquisa foi classificada como descritiva, explicativa e pesquisa bibliográfica. O universo da pesquisa foi estabelecido através de todas as lojas do ramo de confecção da cidade de Cajazeiras–PB que é composta por 356 unidades, a amostra é caracterizada como não probabilística. Foi realizada uma pesquisa de campo, com um contato direto, por meio de um questionário aplicado diretamente aos donos, gerentes ou responsáveis pelas lojas do ramo de confecções. Foram obtidos os resultados sobre o perfil do entrevistado, visão geral da loja e sistema CRM e SI, onde expostos por meio da quantificação e demonstração para um melhor entendimento. Onde foi percebido que grande parte das lojas pesquisadas tem acesso os sistemas de informações, CRM entre outras ferramentas mais ainda assim não sabem extrair o máximo do seu potencial, nem compreender seu alcance total, prejudicando em muitos momentos a tomada de decisão e a gestão correta das informações gerenciais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleCRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThe following work has as its theme the CRM and relationship management with customers, through a study in the garment retail stores in the city of CajazeirasPB, which addresses issues such as information systems, information technology and system enterprise information, showing its main functions within the company. The work has as main objective the evaluation of the role of the CRM system in the garment retail stores in the city of Cajazeiras-PB, showing how and made the use of these systems in the companies surveyed, their use in the organization, opinions of owners or responsible for store on the systems. The research was classified as descriptive, explanatory and bibliographical research, the research universe is established through all retail stores of making the city of Cajazeiras-PB, the sample is characterized as non-probabilistic. A field survey was carried out, with a direct contact by means of a questionnaire administered directly to the owners, managers or responsible for garment retail stores. Where it was realized that most of the stores surveyed have access to the information systems, CRM and others more still do not know make the most of its potential tools, nor understand its full scope, damaging many times the decision making and the correct management the management information.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15428-
dc.date.accessioned2020-09-18T22:57:34Z-
dc.date.available2020-09-18-
dc.date.available2020-09-18T22:57:34Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSistema de Informaçãopt_BR
dc.subjectRelacionamento com clientept_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectInformation systempt_BR
dc.subjectCustomer relationshippt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPIMENTA, Wesley Luan de Figueiredo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCRM- Customer relationship management: a study in clothing stores in the city of Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.identifier.citationPIMENTA, Wesley Luan de Figueiredo. CRM- Gestão de relacionamento com o cliente: um estudo nas lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 67fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WESLEY LUAN DE FIGUEIREDO PIMENTA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfWesley Luan de Figueiredo Pimenta - TCC Administração 2015416.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.