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Title: Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB.
Other Titles: Merchandising: a study of clothing stores in the city of Cajazeiras-PB.
???metadata.dc.creator???: FERNANDES, Italo César Mendes.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALVES, Vorster Queiroga.
Keywords: Merchandising;Ponto-de-venda;Confecções;Merchandising;Point of sale;Clothing
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FERNADES, Italo César Mendes. Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 56fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: Com a concorrência acirrada e a dificuldade de se destacar dos concorrentes no disputado seguimento de confecções, o merchandising tornou-se uma forma das empresas do ramo se diferenciar sobre o mercado concorrente. No atual cenário empresarial é fundamental conquistar clientes a partir do ponto-de-venda, no entanto esta conquista ainda é um desafio para as organizações, neste contexto o merchandising, uma vez utilizado de forma estratégica, constitui o diferencial de venda e da promoção de um produto. Este trabalho tem como objetivo geral estudar a relação do merchandising no PDV nas lojas de confecções da cidade de cajazeiras.-PB. Na presente pesquisa, foi utilizada uma abordagem quantitativa, tendo sido aplicado o questionário com os responsáveis das empresas. Os resultados indicam que as empresas buscam ter todo um cuidado para manter a loja bem organizada, utilizando técnicas de merchandising, mesmo sem saber o significado do mesmo. Já que em relação ao planejamento de layout, 67,50% dos responsáveis pelas empresas entrevistadas disseram que trabalham com essa ferramenta e 32,50% não trabalham, outro resultado importante é sobre saber se o espaço entre as gôndolas proporciona uma boa visibilidade da mercadoria. 62,5% concordam, 27,5% concordam plenamente e 10% discordam. Conclui-se que de forma geral as lojas utilizam estratégias de merchandising, como vitrine bem arrumada e uma boa exposição de mercadorias no PDV, para atrair e influenciar a decisão de compra dos consumidores, procurando sempre adaptar as ferramentas as necessidades das lojas e do mercado.
Abstract: With the fierce competition and difficult to stand out from competitors in the disputed follow-up clothing, merchandising has become a form of branch companies differentiate themselves on the competing market. In the current business environment is essential to win customers from the point of sale, however this achievement is still a challenge for organizations in this context the merchandising, once used strategically, is the difference in selling and promoting a product. This work has as main objective to study the link on the POS merchandising in clothing stores in the city of cajazeiras.-PB. In this research, a quantitative approach was used and applied the questionnaire with the heads of companies. The results indicate that companies seek to have an entire care to keep well-organized store, using merchandising techniques without even knowing the meaning of it. As compared to layout planning, 67.50% of those responsible for the companies interviewed said they work with this tool and 32.50% do not work, another important result is about whether the space between the shelves provides good visibility of the goods . 62.5% agree, 27.5% strongly agree and 10% disagree. Generally it is concluded that the shops use merchandising strategies, as neat display case and a good display of goods at the POS, to attract and influence the purchasing decisions of consumers, always seeking to adapt the tools the needs of shops and market.
Keywords: Merchandising
Ponto-de-venda
Confecções
Merchandising
Point of sale
Clothing
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15482
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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