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dc.creator.IDSOUSA, H. L. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVERA, Marcos Macri.-
dc.contributor.referee1IDOLIVERA, M. M.pt_BR
dc.contributor.referee2LEMENHE, Flávio.-
dc.contributor.referee2IDLEMENHE, F.pt_BR
dc.description.resumoA busca por excelência organizacional e inovações são objetivos contínuos que toda empresa deseja alcançar, e o composto mercadológico é uma das formas que pode proporcionar o alcance desses objetivos através de suas ferramentas. O referencial teórico aborda a importância do uso dessas ferramentas de marketing para uma boa administração de qualquer empresa, explicando cada um dos 4pês de marketing (produto, preço, praça e promoção). O objetivo desse trabalho visa Investigar a utilização das estratégias do composto mercadológico pelas indústrias de transformação da cidade de Sousa-PB. Para isso uma pesquisa qualitativa e indutiva foi utilizada nas principais indústrias de transformação da cidade para o desenvolvimento desse trabalho. Foi aplicado intensivamente um formulário em oito das principais indústrias da cidade de ramos distintos, que contou com o apoio de vários empresários para o fornecimento de informações importantes para o desenvolvimento desse trabalho, com a finalidade de entender as formas utilizadas por estas empresas em sua gestão, como os produtos, preços escolhidos, formas de distribuições, promoções e etc. Os resultados obtidos foram que todas as empresas utilizam o composto mercadológico de alguma maneira em sua gestão, mas que somente as maiores realmente dão mais importância às ferramentas do composto mercadológico e a satisfação do cliente oferecendo mais serviços pós-venda. Mostrando também a ausência de estudos para a mensuração de algumas variáveis importantes sobre seus produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleUtilização das estratégias do composto mercadológico nas indústrias de transformação da cidade de Sousa/PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThe search for organizational excellence and continuous innovation are objectives that every company want to achieve, and the marketing mix is one way that can enable achievement of these goals through its tools. The theoretical framework addresses the importance of using these marketing tools for the proper administration of any company, explaining each of the 4pês marketing (product, price, place and promotion). The aim of this study aims to investigate the use of the strategies of the marketing mix by the processing industries in the city of Sousa-PB. For this a qualitative and inductive research was used in major industries of transformation of the city for the development of this work. Intensively a form was applied in eight of the main industries of the city of distinct branches, which had the support of several businessmen to provide important information for the development of this work, in order to understand the ways used by these companies in their management as products, prices chosen shapes of distributions, promotions, etc. The results were that all companies use the marketing mix in some way in its management, but only the largest actually give more importance to the marketing mix tools and customer satisfaction by offering more aftermarket services. Also showing the absence of studies to measure some important variables on its products.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15483-
dc.date.accessioned2020-09-22T01:26:40Z-
dc.date.available2020-09-22-
dc.date.available2020-09-22T01:26:40Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectComposto mercadológicopt_BR
dc.subjectIndústria de transformaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectMarketing Compoundpt_BR
dc.subjectTransformation industrypt_BR
dc.subjectStrategiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Hemerson Luiz Soares de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeUse of marketing mix strategies in the transformation industries of the city of Sousa / PB.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Hemerson Luiz Soares de. Utilização das estratégias do composto mercadológico nas indústrias de transformação da cidade de Sousa/PB. 2015. 108fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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HEMERSON LUIZ SOARES DE SOUSA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfHemerson Luiz Soares de Sousa - TCC Administração 2015563.54 kBAdobe PDFView/Open


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