Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | MACIEL, Eliane Menezes. | - |
dc.contributor.advisor2 | MEDEIROS, Maria Gorete de. | - |
dc.description.resumo | Visto que a prática de alfabetização em nossas escolas vem ocorrendo de forma inadequada, ocasionando alto índices de reprovações na maioria das crianças das classes populares, procurou-se realizar uma proposta de trabalho que crie ambiente motivador semelhante ao vivenciado pelas crianças de classe média e alta, que respeite a bagagem de conhecimentos que são construções genuínas da criança sobre a leitura e escrita, e não apenas informações do adulto alfabetizado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Relatório das atividades da prática de ensino em alfabetização. | pt_BR |
dc.date.issued | 1991 | - |
dc.description.abstract | Since the practice of literacy in our schools has been occurring in an inadequate manner, causing high failure rates in most children from the lower classes, we tried to carry out a work proposal that creates a motivating environment similar to that experienced by middle and upper class children. , that respects the baggage of knowledge that are the child's genuine constructions on reading and writing, and not just information from the literate adult. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15484 | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-22T06:20:13Z | - |
dc.date.available | 2020-09-22 | - |
dc.date.available | 2020-09-22T06:20:13Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Supervisão escolar | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | School supervision | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Writing | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ALENCAR, Vanderléa Araújo de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Report on literacy teaching practice activities. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ALENCAR, Vanderléa Araújo de. Relatório das atividades da prática de ensino em alfabetização.1991. 82f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1991. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VANDERLÉA ARAUJO DE ALENCAR. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1991.pdf | Vanderléa Araújo de Alencar. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1991. | 12.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.