Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1MACIEL, Eliane Menezes.-
dc.contributor.advisor2MEDEIROS, Maria Gorete de.-
dc.description.resumoVisto que a prática de alfabetização em nossas escolas vem ocorrendo de forma inadequada, ocasionando alto índices de reprovações na maioria das crianças das classes populares, procurou-se realizar uma proposta de trabalho que crie ambiente motivador semelhante ao vivenciado pelas crianças de classe média e alta, que respeite a bagagem de conhecimentos que são construções genuínas da criança sobre a leitura e escrita, e não apenas informações do adulto alfabetizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório das atividades da prática de ensino em alfabetização.pt_BR
dc.date.issued1991-
dc.description.abstractSince the practice of literacy in our schools has been occurring in an inadequate manner, causing high failure rates in most children from the lower classes, we tried to carry out a work proposal that creates a motivating environment similar to that experienced by middle and upper class children. , that respects the baggage of knowledge that are the child's genuine constructions on reading and writing, and not just information from the literate adult.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15484-
dc.date.accessioned2020-09-22T06:20:13Z-
dc.date.available2020-09-22-
dc.date.available2020-09-22T06:20:13Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALENCAR, Vanderléa Araújo de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport on literacy teaching practice activities.pt_BR
dc.identifier.citationALENCAR, Vanderléa Araújo de. Relatório das atividades da prática de ensino em alfabetização.1991. 82f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1991.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VANDERLÉA ARAUJO DE ALENCAR. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1991.pdfVanderléa Araújo de Alencar. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1991.10.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.