Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15487
Title: Um estudo da História do Brasil na 5ª série: contos de fadas ou realidade?
Other Titles: A study of the History of Brazil in the 5th grade: fairy tales or reality?
???metadata.dc.creator???: SILVA, Cristiana Russo Lima da.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;História do Brasil;Ensino fundamental;Education;School supervision;History of Brazil
Issue Date: 1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Cristiana Russo Lima da. Um estudo da História do Brasil na 5ª série: contos de fadas ou realidade? 1995. 41f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: Esse trabalho é resultado de toda uma gama de estudos, lidos e relidos, discutidos, questionados acerca a sociedade brasileira. A educação como parte desse processo, do papel do livro didático, e mais especificamente, do ensino de história do Brasil na 5ª série do 1º grau. Esse estudo surgiu partir do nosso interesse e admiração por essa disciplina e desenvolveu-se numa escola pública municipal de Cajazeiras. Após a fase de observação, fizemos uma análise em torno do livro didático adotado pelo professor, as observações em si e a implementação da proposta através de conversas com o docente a respeito do ensino de história e sua prática em sala de aula.
Abstract: This work is the result of a whole range of studies, read and reread, discussed, questioned about Brazilian society. Education as part of this process, the role of the textbook, and more specifically, the teaching of Brazilian history in the 5th grade of the 1st grade. This study arose out of our interest and admiration for this discipline and was developed in a municipal public school in Cajazeiras. After the observation phase, we made an analysis around the textbook adopted by the teacher, the observations themselves and the implementation of the proposal through conversations with the teacher regarding the teaching of history and its practice in the classroom.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
História do Brasil
Ensino fundamental
Education
School supervision
History of Brazil
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15487
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.