Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15517
Title: Planejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba.
Other Titles: Planning: a new proposal for work in two schools in Paraíba.
???metadata.dc.creator???: CARTAXO, Cláudia Lira.
SILVA, Eliane Torres da.
QUEIROGA, Jailson Batista.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALMEIDA, Maria Alcides Pinto de Macêdo.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Planejamento;Education;School supervision;Planning
Issue Date: Nov-1995
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CARTAXO, Cláudia Lira; SILVA, Eliane Torres da; QUEIROGA, Jailson Batista. Planejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba. 1995. 72f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.
???metadata.dc.description.resumo???: 0 presente trabalho analisa as dificuldades enfrentadas pela maioria das escolas públicas em realizar um planejamento que venha adquar-se não só a realidade escolar mas também a classe estudantil e a comunidade a qual esta pertence. O referencial teórico utilizado para este estudo situado na área educacional, tem como suporte as teorias das obras de DALMAS, 1994; TURRA, 1992;VIANAtm6;VIDAL} 1989; ZAGURI, 1988; SANT'ANNA e outros 1986. Esta monografia esta fundamentada no conceito: "Planejamento Participativo na Escola" Contemplamos como campo de estágio duas escolas no interior da Paraíba; Cajazeiras e Aparecida, por contar nestas, através de observação sistematizadas e questionário (anexo I ) grandes dificuldades na elaboração e excução do planejamento. Interrogamo-nos sobre as causas que levam os professores a não elaborarem e executarem o planejamento e como mudaríamos esta situação com relação ao planejamento participativo.
Abstract: The present work analyzes the difficulties faced by most schools public in carrying out a planning that will adapt not only to the school reality but also to the student class and the community to which it belongs. The theoretical framework used for this study located in the educational area, has as support for the theories of the works of Dalmas, 1994; TURRA, 1992; VIANAtm6; VIDAL} 1989; ZAGURI, 1988; SANT'ANNA and others 1986. This monograph based on the concept: "Participatory Planning at School" We contemplate two schools in the interior of Paraíba as an internship field; Cajazeiras and Aparecida, for counting these, through systematic observation and questionnaire (annex I), great difficulties in the elaboration and execution of the planning. We wonder about the causes that lead teachers not to elaborate and execute planning and how we would change this situation with respect to participatory planning.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Planejamento
Education
School supervision
Planning
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15517
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.