Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15517
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1ALMEIDA, Maria Alcides Pinto de Macêdo.-
dc.description.resumo0 presente trabalho analisa as dificuldades enfrentadas pela maioria das escolas públicas em realizar um planejamento que venha adquar-se não só a realidade escolar mas também a classe estudantil e a comunidade a qual esta pertence. O referencial teórico utilizado para este estudo situado na área educacional, tem como suporte as teorias das obras de DALMAS, 1994; TURRA, 1992;VIANAtm6;VIDAL} 1989; ZAGURI, 1988; SANT'ANNA e outros 1986. Esta monografia esta fundamentada no conceito: "Planejamento Participativo na Escola" Contemplamos como campo de estágio duas escolas no interior da Paraíba; Cajazeiras e Aparecida, por contar nestas, através de observação sistematizadas e questionário (anexo I ) grandes dificuldades na elaboração e excução do planejamento. Interrogamo-nos sobre as causas que levam os professores a não elaborarem e executarem o planejamento e como mudaríamos esta situação com relação ao planejamento participativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePlanejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba.pt_BR
dc.date.issued1995-11-
dc.description.abstractThe present work analyzes the difficulties faced by most schools public in carrying out a planning that will adapt not only to the school reality but also to the student class and the community to which it belongs. The theoretical framework used for this study located in the educational area, has as support for the theories of the works of Dalmas, 1994; TURRA, 1992; VIANAtm6; VIDAL} 1989; ZAGURI, 1988; SANT'ANNA and others 1986. This monograph based on the concept: "Participatory Planning at School" We contemplate two schools in the interior of Paraíba as an internship field; Cajazeiras and Aparecida, for counting these, through systematic observation and questionnaire (annex I), great difficulties in the elaboration and execution of the planning. We wonder about the causes that lead teachers not to elaborate and execute planning and how we would change this situation with respect to participatory planning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15517-
dc.date.accessioned2020-09-23T06:48:49Z-
dc.date.available2020-09-23-
dc.date.available2020-09-23T06:48:49Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCARTAXO, Cláudia Lira.-
dc.creatorSILVA, Eliane Torres da.-
dc.creatorQUEIROGA, Jailson Batista.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePlanning: a new proposal for work in two schools in Paraíba.pt_BR
dc.identifier.citationCARTAXO, Cláudia Lira; SILVA, Eliane Torres da; QUEIROGA, Jailson Batista. Planejamento: uma nova proposta de trabalho em duas escolas interior da Paraíba. 1995. 72f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.