Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFERNANDES, A. N. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5839395323735524pt_BR
dc.contributor.advisor1DELFINO, Islania Andrade de Lira.-
dc.contributor.advisor1IDDELFINO, I. A. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0993777333130230pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é investigar os fatores de satisfação no trabalho dos funcionários do setor de atendimento da Provider. A motivação pode ser considerada como um fator intrínseco às pessoas dentro das organizações e um meio utilizado para melhorar o desempenho profissional. O conhecimento destes fatores está diretamente ligado à qualidade do serviço realizado contribuindo assim para que a empresa identifique a necessidade de mudanças a serem realizadas para melhorar a produtividade através da motivação dos indivíduos. Para pesquisar os fatores que causam satisfação foi desenvolvido um estudo de caso exploratório e descritivo, tratando-se de pesquisa quantitativa, onde foi aplicado um questionário como forma de coletar os dados, seguido da análise desses dados. Identificou-se a partir disso os seguintes fatores como causa de satisfação dos funcionários no trabalho: as oportunidades de crescimento que a empresa oferece, o reconhecimento, o relacionamento interpessoal, a cooperação entre funcionários e os incentivos oferecidos. Da mesma forma,foram identificados fatores causadores de insatisfação no trabalho, como a remuneração, a falta de instrumentos para o trabalho e o local onde os funcionários estão instalados. O presente trabalho foi concluído sugerindo a realização de novas pesquisas que envolvam motivação e remuneração, pois apesar de fatores intrínsecos serem considerados como fatores de satisfação, a insatisfação causada por fatores extrínsecos influenciam no comportamento dos indivíduos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleFatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractThe objective of this study is to seek the factors of job satisfaction of employees in the industry of call in the Provider. The motivation can be considered as an intrinsic factor to persons within the organization and method used to improve the professional performance. The knowledge of these factors is directly linked to the quality of the service performed thus helping the company to identify the need for changes to be made to improve productivity through motivation of individuals. To investigate the factors that cause satisfaction was developed a study of exploratory and descriptive sight, so a quantitative research, where a questionnaire was applied in order to collect the data, followed by data analysis. Following this data, the factors as causes the employees satisfaction at the work are: the growth opportunities that the company offers, recognition, interpersonal relationships, cooperation between employees and incentives. Likewise, we identified factors causing job dissatisfaction, as remuneration, lack of instruments to work and the place where the employees are installed. This work was completed suggesting new research involving motivation and remuneration, because despite being considered as intrinsic factors of satisfaction, dissatisfaction caused by extrinsic factors influence the behavior of individuals.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15545-
dc.date.accessioned2020-09-23T16:18:06Z-
dc.date.available2020-09-23-
dc.date.available2020-09-23T16:18:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectAttendancept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERNANDES, Alcislândia Nayara de Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFactors of job satisfaction: a study with employees of Provider's service sector.pt_BR
dc.identifier.citationFERNANDES, Alcislândia Nayara de Almeida. Fatores de satisfação no trabalho: um estudo com funcionários do setor de atendimento da Provider. 2014. 61fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALCISLÂNDIA NAYARA DE ALMEIDA FERNANDES - TCC ADMINISTRAÇÃO 2014.pdfAlcislândia Nayara de Almeida Fernandes TCC Administração 2014348 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.