Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15556
Title: Gestão dos indicadores de desempenho logístico na cadeia de suprimentos: estudo de caso em empresa de serviços de autopeças na cidade de Sousa-Paraíba.
Other Titles: Management of logistics performance indicators in the supply chain: case study in an auto parts service company in the city of Sousa-Paraíba.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Franceórgenes Fernandes Araujo de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MAGALHÃES, Maria dos Remédios Antunes.
???metadata.dc.contributor.referee2???: OLIVEIRA, Marcos Macri.
Keywords: Indicadores de desempenho;Logística;Cadeia de Suprimentos;Varejo;Performance indicators;Logistics;Supply chain;Retail
Issue Date: 1-Apr-2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Franceórgenes Fernandes Araujo de. Gestão dos indicadores de desempenho logístico na cadeia de suprimentos: estudo de caso em empresa de serviços de autopeças na cidade de Sousa-Paraíba. 2014. 62fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014.
???metadata.dc.description.resumo???: A pesquisa em alusão teve como objetivo geral analisar a gestão dos indicadores de desempenho logístico na cadeia de suprimentos de uma empresa de varejo de autopeças na cidade de Sousa – Paraíba. Assim, por meio de um estudo de caso único e holístico foram extraídas informações que subsidiaram os resultados da pesquisa. Os principais resultados da pesquisa evidenciaram que o indicador atendimento foi o considerado mais importante nas relações da empresa com os seus fornecedores. Apesar da empresa afirmar que o seu modelo de gestão é pautado pela qualidade, esta dimensão não foi considerada como muito importante nas relações da empresa com os seus fornecedores. Sugere-se que a metodologia dessa pesquisa seja realizada em outras empresas de autopeças e que ainda seja ouvida a outra parte envolvida, qual seja, os fornecedores. Assim, espera-se que possa ser criado um arranjo de indicadores de desempeno logístico que possa contribuir para agregar valor para as empresas, fornecedores e clientes finais.
Abstract: The current research had the general purpose to analyze the management of logistics performance indicators in the supply chain of a retail auto parts on Sousa city – Paraíba. Therefore, by a single and holistic case were extracted information that supported the survey results. The main results of the study showed that the service indicator was considered the most important in relations between the company and its suppliers. Despite the company claim that its management model is guided by quality, this dimension was not considered very important in the company's relationships with its suppliers. It is suggested that the methodology of this research is conducted in other auto parts companies, also it is needed to heard the other part involved, wich is, the the suppliers. Thus, it is expected that an arrangement of straightening indicators logistical can be created and that can contribute to add value for companies, suppliers and end customers.
Keywords: Indicadores de desempenho
Logística
Cadeia de Suprimentos
Varejo
Performance indicators
Logistics
Supply chain
Retail
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15556
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCEÓRGENES FERNANDES ARAUJO DE OLIVEIRA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2014.pdfFraceórgenes Fernandes Araujo de Oliveira - TCC Administração 2014395.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.