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dc.creator.IDQUEIROGA, M. Z. L. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0565841626379819pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.contributor.referee1DELFINO, Islânia Andrade de Lira.-
dc.contributor.referee2MELO, Janaina Ferreira Marques de.-
dc.description.resumoDiante da atual exigência do mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviços e atender as necessidades dos clientes. Nesse aspecto e preciso oferecer um serviço de qualidade. Esta pesquisa tem por objetivo geral avaliar a percepção dos empresários do setor de comercio calçadista de Pombal - PB sobre a qualidade dos serviços contábeis. Para tanto foi utilizada uma pesquisa de campo e bibliográfica, de natureza descritiva, com abordagem quantitativa. Para coleta dos dados foi utilizado um questionário com questões objetivas de múltipla escolha. Com a obtenção dos dados foi possivel organizar tabelas para entender que os resultados destacam que os empresários tem a visão de que os profissionais contábeis estão voltados apenas para atividades fiscais e sociais da empresa. Os respondentes destacam ainda que o serviço contábil e o principal serviço oferecido pelo contador (10 marcaram), a frente da declaração do imposto de renda (6 opções). Quando questionados se os serviços estão atendendo de forma satisfatória os empresários destacam que estão sendo bem atendidos 8 (oito), conta apenas 2 (dois) discordam. Há também um distanciamento entre o contador e o empresário, pois há uma necessidade por parte dos empresários em relação a esclarecimentos sobre a própria contabilidade e o seu verdadeiro objetivo. Logo e preciso que os contadores revejam os conceitos que utilizam e procurem inovar, gerando informações que possam contribuir para o desenvolvimento destas empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB.pt_BR
dc.date.issued2011-11-30-
dc.description.abstractGiven the current demands of the competitive market, the challenge for service providers is to meet customer needs. In this respect, it is necessary to provide a quality service. This study aims to evaluate the general perception of entrepreneurs in the sector of footwear trade in Pombal - PB on the quality of accounting services. For this purpose, it was used a field survey and literature, descriptive, with a quantitative approach.For the data collection was used a questionnaire with multiple choice objective questions. With the data collection was possible to organize tables to understand the findings highlight that entrepreneurs have the view that accounting professionals are directed only to fiscal and social activities of the company, where respondents highlight that the accounting service is the principal service provided by the counter (10 march), the front of the declaration of income tax (6 options). When asked if the services are responding satisfactorily outstanding entrepreneurs who are being well served eight (8), has only 2 (two) disagree. There is also a gap between the accountant and businessman, as there is a need on the part of entrepreneurs in relation to clarification about the accounting and what its real purpose. So it is necessary that the accountants review the concepts they use and try to innovate, generating information that can contribute to the development of these companies.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15662-
dc.date.accessioned2020-09-25T18:02:06Z-
dc.date.available2020-09-25-
dc.date.available2020-09-25T18:02:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorQUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe quality of accounting services under the perception of entrepreneurs in the footwear trade sector in the city of Pombal-PB.pt_BR
dc.identifier.citationQUEIROGA, Maria Zuila Lopes da Silva. A qualidade dos serviços contábeis sob a percepção dos empresários do setor de comércio calçadista da cidade de Pombal-PB. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis – Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande – Sousa- Paraíba - Brasil, 2011.pt_BR
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