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Title: A avaliação da qualidade na prestação de serviço no setor público: o caso da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Sousa-PB.
Other Titles: The evaluation of quality in the provision of public sector service: the case of the Administration Secretariat of the Municipality of Sousa-PB.
???metadata.dc.creator???: TORRES, Mykaela Miriam Estrela.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: OLIVERA, Marcos Macri.
Keywords: Serviços públicos;Qualidade;Secretaria municipal
Issue Date: 3-Sep-2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
???metadata.dc.description.resumo???: Com a globalização, tornou-se necessário as empresas públicas modificar e adequar seus processos e estruturas para melhor atender seus servidores, prestando-lhes os serviços solicitados com maior qualidade, eficiência, satisfação e comprometimento. Se desprendendo de um formato engessado e passando a buscar novos desafios, uma vez que nos deparamos com uma sociedade cada vez mais preparada e exigente. Desta forma, programas de qualidade devem ser introduzidos nas políticas das repartições públicas, para que a prestação de serviços aconteça de forma clara e eficiente atingindo assim, as perspectivas dos servidores. O presente estudo analisa qual a percepção de qualidade dos servidores municipais sobre os serviços prestados pela Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Sousa. Para o alcance do proposto, a pesquisa empregada foi de caráter exploratório, descritivo e bibliográfico, utilizando o método Indutivo, constituído de um questionário de onze perguntas, tendo como campo de pesquisa os servidores da Prefeitura Municipal de Sousa, através da coleta de dados identificou-se o nível de qualidade no serviço público. Utilizaram-se gráficos para análise do resultado. Onde foi detectado que as instalações não são modernas, também foi observado que os servidores da secretaria apresentam-se de forma satisfatória, bem vestidos e asseados, porém os prazos, em sua maioria, não são cumpridos. Ainda assim os servidores estão sempre prontos para atender de maneira solícita e educada, entretanto os próprios não se sentem seguros com as solicitações feitas, ainda foi detectado que os mesmos não conhecem as necessidades dos servidores de um modo geral. Conclui-se que os servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal Sousa precisam estar mais preparados para prestar um serviço com maior qualidade.
Abstract: With globalization, it has become necessary to public enterprises modify and adjust their processes and structures to better serve their public servants, providing them the requested services with greater quality, efficiency, satisfaction and commitment. Loosening of one overtaken format and seeking new challenges, since we are faced with an increasingly prepared and demanding society. Thus, quality programs must be introduced into the public departments policies, so that the provision of services happens in a clear and efficient way thus reaching the perspectives of public servants. This study examines the perception of quality of the City Hall servants about the services provided by the Secretariat of Administration of Sousa City. To reach the proposed, the applied research was of exploratory character, descriptive and bibliographic, using the Inductive method, composed of a questionnaire with eleven questions, utilizing as search field public servants of Sousa's City Hall. Through the data collection, the level of quality in public service has been identified. Graphics have been used to analyze the results. Where it was detected that the facilities are not modern, it was also observed that the secretariat public servants present themselves satisfactorily well dressed and clean, however the time limits, in their majority, are not met. Yet the secretariat public servants are always ready to attend in a solicitous and polite way, however themselves do not feel secure with the requests made, it has been also detected that they do not know the needs of the City Hall servants in general. It was concluded that the public servants of the Secretariat of Administration of Sousa City need to be better prepared to provide a higher quality service.
Keywords: Serviços públicos
Qualidade
Secretaria municipal
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15852
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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