Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16144
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNUNES, H. F. R. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1MELO, Lúcia Silva Albuquerque de.-
dc.contributor.advisor1IDMELO, L. S. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7135220151360318pt_BR
dc.description.resumoNo âmbito da educação são comuns às distintas formas de aprender e ensinar, esse fato é percebido por parte dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, o que em suma caracteriza certas preferências no modo de processar as informações. O referido estudo teve como embasamento teórico os estilos de aprendizagem segundo a visão de David Kolb, isso implicará diretamente em possíveis adequações de como ensinar e aprender que beneficie a todos os envolvidos nesse processo ensino-aprendizagem num âmbito geral. O presente estudo teve como objetivo principal identificar o estilo de aprendizagem predominante entre os alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na Paraíba. A metodologia utilizada foi pesquisa descritiva, bibliográfica e estudo de campo, como instrumento de coleta de dados foi utilizado o inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb, sendo o universo da pesquisa, composto por 253 discentes, a amostra por acessibilidade abrangida por esse estudo é composta por 158 discentes, o que corresponde a 62,45 % da população em análise. No resultado contatou-se que, o estilo que predominou foi o assimilador, com 47,20%. Os portadores desse estilo revelam pessoas com raciocínio indutivo como também por possuírem habilidades para desenvolver modelos abstratos e teóricos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqContabilidadept_BR
dc.titleAnalise de estilos de aprendizagem dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG a partir do inventário de Kolb.pt_BR
dc.date.issued2014-04-
dc.description.abstractIn education are common to different forms of learning and teaching , this fact is perceived by those involved in the teaching- learning process, which in short featuring certain preferences in order to process the information. This study had as theoretical foundation learning styles according to the vision of David Kolb, this will involve directly possible compromise of how teaching and learning that benefits everyone involved in teaching-learning process in a general context.The present study aimed to identify the dominant style of learning among students of the degree course in Accounting Sciences from the Federal University of Campina Grande (UFCG) in Paraíba. The methodology used was descriptive and bibliographic study and field research as a tool for data collection the Learning Styles Inventory Kolb was used, with its universe, composed of 253 students , the sample accessibility covered by this study is 158 composed of students, which corresponds to 62.45% of the population under analysis. In results that are contacted, the style that prevailed was the assimilator,with 47.20%. People with this style reveal people with inductive reasoning as well as to possess skills to develop abstract and theoretical models.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16144-
dc.date.accessioned2020-10-15T23:01:16Z-
dc.date.available2020-10-15-
dc.date.available2020-10-15T23:01:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEstilo de aprendizagem de Kolbpt_BR
dc.subjectAdequações no ensinopt_BR
dc.subjectDiferentes formas de aprenderpt_BR
dc.subjectInteração do educador e educandopt_BR
dc.subjectEstímulo e motivaçãopt_BR
dc.subjectTeaching-learning processpt_BR
dc.subjectLearning style Kolbpt_BR
dc.subjectAdjustments in teachingpt_BR
dc.subjectDifferent ways of learningpt_BR
dc.subjectEducator and student interactionpt_BR
dc.subjectStimulus and motivationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNUNES, Hellen Fabrizia Ramalho de Aguiar.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of learning styles of students in the Accounting Sciences course at UFCG based on Kolb's inventory.pt_BR
dc.identifier.citationNUNES, Hellen Fabrizia Ramalho de Aguiar. Analise de estilos de aprendizagem dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG a partir do inventário de Kolb. 2014. 62fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2014.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HELEEN FABRIZIA RAMALHO DE AGUIAR NUNES - TCC C. CONTÁBEIS 2014.pdfHellen Fabrizia Ramalho de Aguiar Nunes - TCC Ciências Contábeis 2014456.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.