Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16317
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBRAGA, A. H. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1BATISTA, Fabiano Ferreira.-
dc.contributor.advisor1IDBATISTA, F. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6704870624223908pt_BR
dc.contributor.referee1MELO, Lucia Silva Albuquerque de.-
dc.contributor.referee1IDMELO, L. S. A.pt_BR
dc.contributor.referee2VENTURA JÚNIOR, Raul.-
dc.contributor.referee2IDVENTURA JÚNIOR, R.pt_BR
dc.description.resumoA educação de nível superior é responsável pelo egresso de milhares de pessoas com diplomas em diversas áreas e que são capacitadas para atender as necessidades e exigências de um mundo globalizado. Nesse sentido, conhecer o perfil do professor é necessário para o bom desempenho do ensino, bem como da aprendizagem dos discentes, estes futuros profissionais. No caso do perfil de um professor contábil, este deve ter uma base adequada de conhecimentos que ampliem a capacidade de fornecer informações que aperfeiçoem o desempenho do aluno. Dessa forma, esse estudo teve como objetivo geral o de evidenciar a percepção dos discentes da UFCG quanto à competência necessária ao julgamento de um bom professor contábil. Utilizando-se nos procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica, descritiva e pesquisa de campo, sendo aplicado um questionário junto aos possíveis concludentes do curso de contábeis da UFCG, campus Sousa-PB. Verificando-se diante dos resultados que os discentes reconhecem que a instituição oferece um ensino de qualidade, por possuir um corpo docente capacitado para assumir uma sala de aula. Percebe-se, através de uma melhor compreensão das características dos professores que são mais valorizadas pelos alunos, que os professores possuem uma educação continuada, sempre se aperfeiçoando, buscando oferecer aos alunos uma aprendizagem eficaz. Com isso, pode-se afirmar que os alunos estão realmente interessados nas condições de ensino-aprendizagem que o professor tem a oferecer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqContabilidadept_BR
dc.titleO perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB.pt_BR
dc.date.issued2013-09-06-
dc.description.abstractThe higher education is responsible for the egress of thousands of people with degrees in several areas and are trained to meet the needs and demands of a globalized world. In this sense, knowing the profile of the teacher is necessary for the proper performance of teaching and learning of students, these future professionals. In the case of the profile of a teacher book, it must have an adequate knowledge to enhance the capacity to provide information that improve student achievement. In This way, this study had as objective to demonstrate the general perception of the learners the UFCG regarding the necessary competence to judgment of a good accounting professor. Using the methodological procedures the bibliographic research, descriptive and field research, being applied a questionnaire to possible evidence of the course of accounting the UFCG, campus Sousa-PB. Checking up on the results that students recognize that the institution offers quality education, by having a faculty able to take a classroom. It is clear, through a better understanding of the characteristics of teachers who are most valued by students, teachers have a continuing education, always improving, seeking to offer students effective learning. With this, we can say that the students are really interested in the conditions of teaching-learning that the teacher has to offer.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16317-
dc.date.accessioned2020-11-03T13:29:42Z-
dc.date.available2020-11-03-
dc.date.available2020-11-03T13:29:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectPercepção dos discentespt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação continuada do professorpt_BR
dc.subjectFormação do professor contábilpt_BR
dc.subjectUniversity educationpt_BR
dc.subjectPerception of studentspt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectTeacher continuing educationpt_BR
dc.subjectAccounting teacher trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBRAGA., Allany Hédila de Sá.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe profile of the accounting professor: a study under the perception of students of the Accounting Sciences course at UFCG in the city of Sousa - PB.pt_BR
dc.identifier.citationBRAGA, Allany Hédila de Sá. O perfil do professor contábil: um estudo sob a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFCG da cidade de Sousa - PB. 2013. 62fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALLANY HÉDILA DE SÁ BRAGA - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdfAllany Hédila de Sá Braga - Ciências Contábeis 2013471.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.