Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16379
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEREIRA, V. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1REIS, Cristiane Queiroz.-
dc.contributor.advisor1IDREIS, C. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6241598243059789pt_BR
dc.description.resumoO estudo abordou a Ética para a formação do profissional contabilista, com o objetivo de apresentar a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grandes, campus de Sousa-PB, sobre a influência que a disciplina Ética Profissional pode exercer em sua formação profissional, e desta forma proporcionar elementos de reflexão sobre a manutenção dessa disciplina nas grades curriculares dos cursos de Ciências Contábeis. A metodologia utilizada na pesquisa foi classificada como bibliográfica, documental, exploratória de campo, com auxilio de um questionário, com perguntas objetivas sobre o tema. Através dessa pesquisa, observou-se que os alunos acreditam na importância da Disciplina Ética dentro da grade curricular do curso de Ciências Contábeis, pois a pesquisa demonstra que 80% dos respondentes, ao cursarem a disciplina Ética Profissional, absorveram conhecimentos que foram influenciadores na construção do seu perfil para o profissional contábil, sendo desta forma um fator somador para a boa formação de profissionais éticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqContabilidadept_BR
dc.titleUm estudo sobre a influência da disciplina Ética Profissional na formação dos futuros contadores, e sua importância na grade curricular do curso superior de Ciências Contábeis, de acordo com a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis de uma IES Pública.pt_BR
dc.date.issued2013-09-
dc.description.abstractThe study addressed the Ethics training for the professional accountant, with the aim of presenting the views of graduate students of Accounting Sciences, Federal University of Campina Great, campus de Sousa-PB, on the influence that the discipline can have on Professional Ethics their professional training, and thus provide elements of reflection on the maintenance of discipline in the curriculum of courses Accounting. The methodology used in the study was classified as literature, documentary, exploratory field with the aid of a questionnaire, objective questions about the topic. Through this research, it was observed that students believe in the importance of Discipline Ethics within the curriculum of the course in Accounting, as research shows that 80% of respondents, the coursing discipline Ethics, absorbed knowledge that were influential in building the profile for the professional accounting, thereby being a factor adder for good training of professional ethics.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/16379-
dc.date.accessioned2020-11-11T23:12:03Z-
dc.date.available2020-11-11-
dc.date.available2020-11-11T23:12:03Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectÉtica Profissionalpt_BR
dc.subjectÉtica e moralpt_BR
dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
dc.subjectÉtica Profissional na grade curricularpt_BR
dc.subjectInstituição de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectConduta ética dos Contadorespt_BR
dc.subjectProfessional ethicspt_BR
dc.subjectEthic and moralpt_BR
dc.subjectProfessional qualificationpt_BR
dc.subjectProfessional Ethics in the curriculumpt_BR
dc.subjectHigher Education Institutionpt_BR
dc.subjectEthical conduct of accountantspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Valdeniza Soares.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA study on the influence of the Professional Ethics discipline in the training of future accountants, and its importance in the curriculum of higher education in Accounting, according to the opinion of undergraduate students of Accounting in a Public IES.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Vadeniza Soares. Um estudo sobre a influência da disciplina Ética Profissional na formação dos futuros contadores, e sua importância na grade curricular do curso superior de Ciências Contábeis, de acordo com a opinião dos graduandos do curso de Ciências Contábeis de uma IES Pública. 2013. 49fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2013.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VALDENIZA SOARES PEREIRA - TCC C. CONTÁBEIS 2013.pdfValdeniza Soares Pereira - TCC Ciências Contábeis 2013265.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.