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dc.creator.IDARAÚJO, H. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3548134748418592pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Edjane Esmerina Dias da.
dc.contributor.referee1IDSILVA, E. E. D.pt_BR
dc.contributor.referee2ARAÚJO, Ivanildo Fernandes.
dc.contributor.referee2IDAraújo, I. F.pt_BR
dc.description.resumoA conjuntura atual tem demandado das instituições públicas transparência das informações e um melhor desempenho em relação aos serviços ofertados. Objetivando acolher essas demandas, este estudo apresentou instrumentos voltados para a melhoria dos processos. Com o objetivo principal de analisar os aspectos críticos nos processos do Controle e Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o estudo apresenta característica descritiva e abordagem qualitativa, classificando-se ainda como estudo de caso. As informações foram compiladas qualitativamente. Após a identificação dos processos primários, quer dizer, os processos que têm conexão direta com os clientes internos e externos, foram apresentados os processos críticos e sugeridas melhorias para o aprimoramento dos serviços ofertados. O principal instrumento empregado para a coleta de informações foi à entrevista com os servidores do Controle e Registro Acadêmico. A verificação das informações foi realizada em duas etapas. Na primeira etapa foi usada a Matriz FC-P (Fatores-chave versus processos), sugerida por Rotondaro (2005), para encontrar os processos críticos. Na matriz são atribuídos pesos e notas, o resultado da aplicação dessa matriz proporcionou ordenar decrescentemente por grau de importância os processos. Em primeiro lugar, com 35 pontos, ficou o processo “Aproveitamento de estudos (Dispensa de disciplinas) ”, em segundo lugar ficou “Cadastro de código de disciplina (Tópicos Especiais ou Seminários) ” com 33 pontos e em terceiro lugar ficou, com 30 pontos, “Matrícula com quebra de pré-requisito”. A identificação dos elementos Fornecedor, Entrada, Processo, Saída, Cliente (FEPSC) determinou os elementos para a criação dos fluxogramas dos processos. Os fluxogramas gerados para a padronização dos processos foram desenhados no WinWord. Na segunda etapa, o resultado do estudo aprofundado dos processos resultou na sugestão de melhorias para os processos, como a necessidade de utilizar um sistema eletrônico de informação e elaboração de um documento de orientação que englobasse todos os processos do Controle Registro Acadêmico padronizando os procedimentos e almejando uma redução de erros, de devoluções para correção e consequentemente redução no tempo de execução dos processos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.programPROFIAPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração Pública.pt_BR
dc.titleAnálise e padronização dos processos do controle e registro acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande.pt_BR
dc.date.issued2018
dc.description.abstractThe current situation has demanded from the public institutions transparency of the information and a better performance in relation to the services offered. In order to meet these demands, this study presented tools aimed at improving processes. With the main objective of analyzing the critical aspects in the Control and Academic Registry processes of the Pro-Rectory of Teaching of the Federal University of Campina Grande (FUCG), the study presents a descriptive and qualitative approach, and is still classified as a case study. The information was compiled qualitatively. After the identification of the primary processes, that is to say, the processes that have direct connection with the internal and external clients, the critical processes were presented and suggested improvements for the improvement of the offered services. The main instrument used for the collection of information was the interview with the servers of the Control and Academic Registry. The information verification was carried out in two stages. In the first step, the FC-P Matrix (Key Factors versus processes), suggested by Rotondaro (2005), was used to find the critical processes. In the matrix are assigned weights and notes, the result of the application of this matrix allowed to order decreasingly by degree of importance the processes. First, with 35 points, was the process "Study Ability (Dispensation of disciplines)", in second place was "Registration of discipline code (Special Topics or Seminars)" with 33 points and in third place was with 30 points, "Prerequisite breaking tuition". The identification of the elements Supplier, Input, Process, Output, Customer (SIPOC) determined the elements for the creation of process flowcharts. The flowcharts generated for process standardization were designed in WinWord. In the second stage, the results of the in-depth study of the processes resulted in suggestions for improvements to the processes, such as the need to use an electronic information system and preparation of an orientation document that encompassed all the processes of the Academic Registry Control standardizing the procedures and aiming at a reduction of errors, of returns for correction and consequently reduction in the execution time of the processes.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17186
dc.date.accessioned2021-02-16T02:50:33Z
dc.date.available2021-02-15
dc.date.available2021-02-16T02:50:33Z
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectPadronizaçãopt_BR
dc.subjectProcessos Críticospt_BR
dc.subjectLaw suitpt_BR
dc.subjectStandardizationpt_BR
dc.subjectCritical processespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Herllen de França.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis and standardization of the processes of control and academic record of the Dean of Education of the Federal University of Campina Grande.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Hellen de França. Análise e padronização dos processos do controle e registro acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande. 2018.40fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração Pública - Dissertações

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HERLLEN DE FRANÇA ARAÚJO - TCC PROFIAP 2018.pdfHerllen de França Araújo - TCC Administração Pública 2018.583.74 kBAdobe PDFView/Open


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