Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17187
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDUTRA, J. T. O.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2079251889056198pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Luiz Antonio Coêlho da.
dc.contributor.advisor1IDSILVA, L. A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2781635627109670pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA FILHO, Gilvan Dias de Lima.
dc.contributor.referee1IDLIMA FILHO, G. D. L.pt_BR
dc.contributor.referee2NÓBREGA JÚNIOR, Maria Pereira da.
dc.contributor.referee2IDNÓBREGA JÚNIOR, M. P.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo geral analisar os indicadores gerenciais da Subprefeitura do Centro de Formação de Professores (CFP), Campus de Cajazeiras - PB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), traçando-se um plano de ação para melhorias da qualidade na prestação de serviços. Já os objetivos específicos foram: Contextualizar a evolução da gestão pública brasileira, dando ênfase a gestão gerencial; Mensurar, baseado em pesquisa de satisfação com os demandantes e prestadores de serviços,o nível da qualidade dos serviços prestados pela Subprefeitura do CFP/UFCG; apontar as deficiências e limitações na prestação dos serviços; e se valer da literatura, juntamente com os dados da pesquisa para implementar um plano de sugestão de melhorias. Para atingir os objetivos propostos nesta pesquisa, classificada como descritivo, exploratório e também como estudo de caso, de natureza quali-quantitativa, foi aplicado um questionário semiestruturado entre aos demandantes de serviços da Subprefeitura do CFP. Como resultado da pesquisa verificou-se o alto grau de satisfação com os serviços ofertados pela Subprefeitura do CFP; entretanto, foram identificados seis pontos passiveis de melhorias: atendimento,acesso e clareza das informações, espaço físico da prestação dos serviços, qualificação dos técnicos, qualidade dos serviços e tempo de resposta, evidenciando a necessidade de elaboração de um plano de ação para alcançar a máxima eficiência na prestação dos serviços.A conclusão do trabalho evidencia a possibilidade de melhorias na prestação dos serviços, por meio da elaboração de um plano de ação realístico, com alta possibilidade de implantação,tendo como objetivo principal realizar as melhorias necessárias nos pontos críticos identificados pelos usuários, buscando assim o aumento da eficiência na gestão, trazendo maior satisfação aos demandantes e efetividade na prestação dos serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.programPROFIAPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração Pública.pt_BR
dc.titleAnálise da gestão na qualidade da prestação dos serviços da subprefeitura: um estudo de caso na Universidade Federal de Campina Grande.pt_BR
dc.date.issued2018
dc.description.abstractThe present study aims to analyze the managerial indicators of the Subprefecture of the Center for Teachers Training (CFP), Cajazeiras Campus, of the Federal University of Campina Grande (UFCG) - Paraíba, outlining an action plan for quality improvements in provision of services by means of the following specific objectives: to contextualize the evolution of the Brazilian public management, emphasizing the managerial management; to measure the level of quality of services provided by the Subprefecture of the CFP/UFCG based on satisfaction survey with the claimants and service providers; to point out deficiencies and limitations in the provision of services; and to implement a suggested improvement plan formulated based on the data collected and by bibliographic reference. In order to attain the proposed objectives, a satisfaction survey was conducted using a semi-structured questionnaire applied among the service claimants of the sector. This research is classified as descriptive, exploratory and case study with qualitative and quantitative approach. The results indicate a high degree of satisfaction with the services offered by the Subprefecture of CFP; however, it were identified six points of improvement: Customer Service, access to information, physical space, qualification of technicians, quality of services and response time, evidencing the need to elaborate a plan of action to obtain the maximum efficiency in the provision of services. The conclusion of the study evidences the possibility of improvements in the provision of the services by means of the elaboration of a realistic action plan, with high possibility of implantation and having as main objective to realize the necessary improvements in the critical points identified by the users, thus seeking the increase of the efficiency in management and greater satisfaction to the applicants and effectiveness in the provision of services.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17187
dc.date.accessioned2021-02-16T03:36:24Z
dc.date.available2021-02-16
dc.date.available2021-02-16T03:36:24Z
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectSubprefeitura universitáriapt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectEficiênciapt_BR
dc.subjectServices provisionpt_BR
dc.subjectPublic managementpt_BR
dc.subjectUniversity sub-prefecturept_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectEfficiencypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDUTRA, Joselito Targino de Oliveira.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeManagement analysis on the quality of the services provided by the subprefecture: a case study at the Federal University of Campina Grande.pt_BR
dc.identifier.citationDUTRA, Joselito Targino de Oliveira. Análise da gestão na qualidade da prestação dos serviços da subprefeitura: um estudo de caso na Universidade Federal de Campina Grande. 2018.76fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração Pública - Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSELITO TARGINO DE OLIVEIRA DUTRA - TCC PROFFIAP 2018.pdfJoselito Targino de Oliveira - TCC Administração Pública 2018.1.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.