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Title: O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no Instagram.
Other Titles: The use of filters and social clues in promoting products on Instagram.
???metadata.dc.creator???: VASCONCELOS JÚNIOR, Renato Meira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
???metadata.dc.contributor.referee1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
???metadata.dc.contributor.referee2???: CUNHA, Carlos Alberto Ximenes da.
???metadata.dc.contributor.referee3???: NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras.
Keywords: Instagram;Comportamento do Consumidor;Imagem;Filtros;Presença Social;Consumer Behavior;Image;Filters;Social Presence
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: VASCONCELOS JÚNIOR, Renato Meira. O uso de filtros e pistas sociais na promoção de produtos no instagram. 2020. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17754
???metadata.dc.description.resumo???: A pesquisa buscou investigar como a utilização de filtros e a presença social na promoção de uma fotografia de um produto no Instagram pode influenciar as percepções de qualidade e valor social, como também intenção de compra dos consumidores jovens. Com uma abordagem experimental, o estudo foi realizado com 149 jovens consumidores. Tomando como base os resultados evidenciados, foi notado como a presença social no produto causa uma influencia considerável nas percepções e intenção de compra do consumidor, enquanto que o uso dos filtros, de maneira isolada, não exerce tanta influencia assim. Dessa forma, o trabalho contribui ainda mais para o entendimento sobre o comportamento do consumidor diante das redes sociais, sobretudo, daquelas que denotam conteúdo visual. Demonstrando como o uso de imagens podem influenciar o comportamento do consumidor jovem.
Abstract: This research had the objective of understand how the use of digital image filters and social presence while marketing a product on Instagram may influence the potential consumer perception of quality and social value, especially on consumers at young age. We approached this research in a experimental manner, through analysis of 149 responses from young consumers. On the ground of our results, we can infer that social presence of the product has a significant impact on customer purchase intention, even if the use of a particular digital image filters on isolation do not have any significant impact. As so, this research contribute to the consumer behavior understanding on social media, primarily on those of mainly visual content, as Instagram – since we have demonstrated how much impact this presence has on young consumers.
Keywords: Instagram
Comportamento do Consumidor
Imagem
Filtros
Presença Social
Consumer Behavior
Image
Filters
Social Presence
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17754
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