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dc.creator.IDLEMOS, C. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7875235670571092pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E.C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1MACHADO, Petruska de Araújo.-
dc.contributor.referee2MELO, Francisco Vicente Sales de.-
dc.description.resumoNo Social commerce as atividades de compra foram associadas às interações sociais, em que os consumidores compartilham avaliações e classificações sobre bens e serviços. Nesse contexto, os emojis complementam informações textuais, exercendo influências sobre outros consumidores. Este artigo explica como o efeito da presença de elementos pictográficos (emojis) sobre o comportamento de compra em plataformas de social commerce se relaciona com valência do comentário (positivo/negativo) de outros consumidores e tipo de serviço (utilitário/hedônico). Realizaram-se 3 experimentos em que emojis, tipo do serviço e valência dos comentários foram manipulados em cenários de compra de produto e serviços. Os resultados evidenciaram que: emojis influenciam confiança, sensação de presença social e intenção de compra dos consumidores; seus efeitos são moderados pelo tipo de serviço e valência dos comentários. Os resultados reforçam o pressuposto central de que os emojis são elementos constitutivos do e-commerce por serem como pistas da presença social online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.subject.cnpqMercadologiapt_BR
dc.titleElementos pictográficos (emojis) em social commerce e suas influências no consumidor.pt_BR
dc.date.issued2021-02-24-
dc.description.abstractIn Social commerce, shopping activities were associated with social interactions, in which consumers share assessments and ratings about goods and services. In this context, emojis complement textual information, influencing other consumers. This article explains how the effect of the presence of pictographic elements (emojis) on the shopping behavior on social commerce platforms is related to the comment value (positive / negative) of other consumers and type of service (utilitarian / hedonic). 3 experiments were carried out in which emojis, type of service and valence of comments were manipulated in product and service purchase scenarios. The results showed that: emojis influence consumer confidence, sense of social presence and purchase intention; its effects are moderated by the type of service and the valence of the comments. The results reinforce the central assumption that emojis are constitutive elements of s-commerce as they are clues to the online social presence.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17878-
dc.date.accessioned2021-03-30T02:03:27Z-
dc.date.available2021-03-29-
dc.date.available2021-03-30T02:03:27Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectComportamento de consumopt_BR
dc.subjectConsumption behaviorpt_BR
dc.subjectComportamiento de consumopt_BR
dc.subjectSocial commercept_BR
dc.subjectComercio socialpt_BR
dc.subjectComércio socialpt_BR
dc.subjectEmojispt_BR
dc.subjectTeoria da presença socialpt_BR
dc.subjectTheory of social presencept_BR
dc.subjectTeoría de la presencia socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLEMOS, Cláudia de Sá.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePictographic elements (emojis) in social commerce and their influences on the consumer.pt_BR
dc.identifier.citationLEMOS, C. de Sá. Elementos pictográficos (emojis) em social commerce e suas influências no consumidor. 2021. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) – Programa de Pós-Graduação em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17878pt_BR
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