Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900
Title: A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira.
Other Titles: Music and motivation in teaching English - a foreign language.
???metadata.dc.creator???: NEGREIROS, Micias Daniel de.
???metadata.dc.contributor.advisor2???: ALMEIDA, Normando de Brito.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CRUZ, Neide de Fátima Cesar da.
Keywords: Música e ensino de inglês;Ensino de inglês - música;Ensino de língua estrangeira;Música como recurso didático - língua inglesa;Música e motivação;Motivação para aprendizagem;Relação professor aluno;Music and English teaching;Teaching English - Music;Foreign language teaching;Music as a teaching resource - English language;Music and motivation;Motivation for learning
Issue Date: 8-Aug-2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NEGREIROS, Micias Daniel de.A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira. 2018. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900
???metadata.dc.description.resumo???: Alunos motivados tendem a obter melhor desempenho na aprendizagem, desenvolvendo mais atenção e participação para absorver conteúdo. Sendo assim, decidimos observar se a música pode ser uma ferramenta de ensino capaz de motivar os alunos de inglês-LE (língua estrangeira). Para isto, aplicamos um questionário com 14 alunos, e a partir deste questionário, levantamos discussões através dos dados coletados, e observamos alguns fatores, tentando esclarecer se a música teria a capacidade de motivar os alunos a aprender inglês-LE. Os resultados mostraram em sua maioria que a musica pode de fato influenciar a motivação dos aprendizes do novo idioma, embora possa haver casos onde a ferramenta não terá o retorno esperado.
Abstract: Motivated students tend to perform better in learning, developing more attention and participation to absorb content. Thus, we decided to observe whether music can be a teaching tool capable of motivating EFL students. For this, we applied a questionnaire with 14 students, and from this questionnaire, we raised discussions through the collected data, and we observed some factors, trying to clarify if the music would have the capacity to motivate the students to learn English. The results showed that music can in fact influence the motivation of learners of the new language, though there may be cases where the tool will not have the expected return.
Keywords: Música e ensino de inglês
Ensino de inglês - música
Ensino de língua estrangeira
Música como recurso didático - língua inglesa
Música e motivação
Motivação para aprendizagem
Relação professor aluno
Music and English teaching
Teaching English - Music
Foreign language teaching
Music as a teaching resource - English language
Music and motivation
Motivation for learning
???metadata.dc.subject.cnpq???: Letras
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MICIAS DANIEL DE NEGREIROS - TCC LETRAS - LÍNGUA INGLESA 2018.pdfMicias Daniel de Negreiros - TCC Letras - Língua Inglesa CH 20182.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.