Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNEGREIROS. M. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130441042333230pt_BR
dc.contributor.advisor2ALMEIDA, Normando de Brito.-
dc.contributor.advisor2IDALMEIDA, N. B.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7086998010231073pt_BR
dc.contributor.referee1CRUZ, Neide de Fátima Cesar da.-
dc.description.resumoAlunos motivados tendem a obter melhor desempenho na aprendizagem, desenvolvendo mais atenção e participação para absorver conteúdo. Sendo assim, decidimos observar se a música pode ser uma ferramenta de ensino capaz de motivar os alunos de inglês-LE (língua estrangeira). Para isto, aplicamos um questionário com 14 alunos, e a partir deste questionário, levantamos discussões através dos dados coletados, e observamos alguns fatores, tentando esclarecer se a música teria a capacidade de motivar os alunos a aprender inglês-LE. Os resultados mostraram em sua maioria que a musica pode de fato influenciar a motivação dos aprendizes do novo idioma, embora possa haver casos onde a ferramenta não terá o retorno esperado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetraspt_BR
dc.titleA música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira.pt_BR
dc.date.issued2018-08-08-
dc.description.abstractMotivated students tend to perform better in learning, developing more attention and participation to absorb content. Thus, we decided to observe whether music can be a teaching tool capable of motivating EFL students. For this, we applied a questionnaire with 14 students, and from this questionnaire, we raised discussions through the collected data, and we observed some factors, trying to clarify if the music would have the capacity to motivate the students to learn English. The results showed that music can in fact influence the motivation of learners of the new language, though there may be cases where the tool will not have the expected return.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900-
dc.date.accessioned2021-03-30T20:07:24Z-
dc.date.available2021-03-30-
dc.date.available2021-03-30T20:07:24Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMúsica e ensino de inglêspt_BR
dc.subjectEnsino de inglês - músicapt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectMúsica como recurso didático - língua inglesapt_BR
dc.subjectMúsica e motivaçãopt_BR
dc.subjectMotivação para aprendizagempt_BR
dc.subjectRelação professor alunopt_BR
dc.subjectMusic and English teachingpt_BR
dc.subjectTeaching English - Musicpt_BR
dc.subjectForeign language teachingpt_BR
dc.subjectMusic as a teaching resource - English languagept_BR
dc.subjectMusic and motivationpt_BR
dc.subjectMotivation for learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNEGREIROS, Micias Daniel de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMusic and motivation in teaching English - a foreign language.pt_BR
dc.identifier.citationNEGREIROS, Micias Daniel de.A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira. 2018. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MICIAS DANIEL DE NEGREIROS - TCC LETRAS - LÍNGUA INGLESA 2018.pdfMicias Daniel de Negreiros - TCC Letras - Língua Inglesa CH 20182.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.